sábado, 16 de agosto de 2025

Dani Alonso e Capitão Augusto promovem confraternização com líderes e autoridades do interior paulista

Publicado em 13 ago 2025 - 15:55:14

           

Ambos presidem a Frente Parlamentar dos Rodeios, em nível estadual e federal

 

Assessoria de Comunicação

 

Os deputados Dani Alonso (PL), vice-presidente do PL na Assembleia Legislativa de São Paulo, e Capitão Augusto (PL), vice-presidente nacional do partido, realizaram no último dia 26 de julho o 1º Arraiá dos Patronos do Rodeio.

O evento reuniu cerca de 400 pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes do setor agropecuário de mais de 50 cidades paulistas.

A confraternização ocorreu em Marília e destacou a atuação dos parlamentares em prol da cultura dos rodeios e do fortalecimento econômico dos municípios do interior.

 

 

Ambos presidem a Frente Parlamentar dos Rodeios, em nível estadual e federal, e são os deputados que mais destinam recursos para cidades do interior paulista. Juntos, já viabilizaram milhões de reais em emendas para a realização de festas do peão e outras demandas municipais, sempre dentro da legalidade e com foco no desenvolvimento regional.

 

“As festas de rodeio e o agronegócio movimentam a economia, geram empregos e fortalecem a identidade do interior. É uma honra estar ao lado de quem constrói e valoriza essa tradição com responsabilidade”, declarou Dani Alonso, que também reforçou seu compromisso com Marília. “Sou mariliense e sei a importância dessas ações para a nossa gente.”

 

Capitão Augusto, que também tem raízes na cidade ressaltou a força do segmento: “O rodeio e o agro fazem parte do DNA do interior paulista. Nosso compromisso é garantir que essa cultura permaneça viva, segura, organizada e em conformidade com as leis. E é por isso que trabalhamos tanto em Brasília e em São Paulo, destinando recursos, defendendo as práticas e apoiando quem faz esse setor girar”.

 

 

Durante o evento, os parlamentares destacaram ainda o respeito à Lei 10.519/2002, que regula as atividades de rodeios no Brasil, e a aplicação de boas práticas de bem-estar animal, conforme orientações da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha).

 

“Gratidão a todos que se fizeram parte desse momento especial, em clima de confraternização. São pessoas, profissionais comprometidos com as atividades do segmento de rodeios e que trabalham pelo povo que vive nas cidades do interior paulista”, concluiu Dani Alonso.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.