quarta, 15 de outubro de 2025
Publicado em 15 out 2025 - 10:44:22
Ação entre CTG Brasil, Polícia Militar Ambiental, GAEMA e Prefeitura ocorre no reservatório da Usina Hidrelétrica Canoas II
Assessoria de Comunicação
Dando continuidade às ações de conservação ambiental realizadas nos reservatórios sob sua concessão, a CTG Brasil, uma das maiores geradoras de energia limpa do país, realizou, no último dia 30 de setembro, nova operação para identificação e adesivação de ocupações irregulares no entorno do reservatório da Usina Hidrelétrica Canoas II, no rio Paranapanema.
O ato foi em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (GAEMA) de Assis, a Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Salto Grande (SP).
A ação ocorreu abaixo da barragem da UHE Salto Grande, área já pertencente ao reservatório da UHE Canoas II, e marcou mais uma etapa do trabalho integrado entre os órgãos públicos e a concessionária para coibir construções irregulares em Áreas de Preservação Permanente (APP).
Durante a atividade, 64 edificações foram adesivadas com comunicados de ocupação irregular, e os responsáveis foram notificados sobre a necessidade de retirada voluntária das estruturas até o dia 7 de dezembro de 2025.
Os responsáveis pelas edificações identificadas devem procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Salto Grande (SP), localizada na Rua Rangel Pestana, nº 449, Centro, ou entrar em contato pelo telefone (14) 3378-9600, para realizar o cadastramento de responsabilização.
Após o prazo estipulado, as ocupações não removidas serão consideradas abandonadas e estarão sujeitas a ações de desmobilização em nova etapa da operação, prevista para o fim deste ano.
A CTG Brasil reforça que mantém o programa “Espaço Legal”, iniciativa que orienta moradores e comunidades do entorno dos reservatórios sobre o uso regular e sustentável das áreas sob concessão, contribuindo para a conservação ambiental e o uso múltiplo das águas.
SOBRE A CTG BRASIL – Uma das maiores geradoras de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.
A empresa tem investimentos em 15 usinas hidrelétricas, 12 parques eólicos e um complexo solar, com capacidade instalada total de 9 GW. Criada em 2013, é controlada indireta da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.