quarta, 15 de janeiro de 2025
Publicado em 12 jul 2017 - 11:49:36
Alexandre Mansinho
Nos idos dos anos 30, quando Ourinhos nascia, a estação do trem e as vias férreas, sobretudo o entroncamento ferroviário, foram as molas propulsoras do desenvolvimento. Por causa do trem Ourinhos cresceu mais que as cidades vizinhas e, nos anos atuais, figura como uma das maiores cidades do centro oeste paulista. Hoje, porém, a linha férrea que corta a cidade é sinônimo de atraso e incômodo – carros e pedestres dividem espaço com o passado abandonado que enferruja a olhos vistos.
Em coletiva de imprensa, na ocasião do lançamento do empreendimento Hipercenter Ourinhos, o prefeito Lucas Pocay reforçou os planos envolvendo transposição e V.L.T.
É fato que Pocay tem se empenhado em conseguir as liberações necessárias para o projeto do V.L.T. (veículo leve sobre trilhos) sair do papel e, conforme já anunciado amplamente pela imprensa, o projeto de transposição já está aprovado e com as liberações em dia. O que falta conseguir, segundo o próprio prefeito, é a verba para tirar os projetos do papel.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.