Na noite da última sexta-feira, 05, Pedro Gonçalves de Melo, de 34 anos, invadiu e roubou uma casa e, durante a fuga, ameaçou a vida de uma idosa que passava pela rua.
A vítima, moradora da Rua Gaspar Ricardo, na Vila Nova Sá, acionou a Polícia Militar após chegar em sua casa e perceber a luz acessa e o portão arrombado. Pedro havia esperado a mulher sair e invadiu a casa, levando uma mochila carregada de pertences da casa invadida.
Os vizinhos, atendendo aos pedidos de ajuda da vítima, tentaram segurar o criminoso. Entretanto, foram ameaçados com uma faca, qualificando a ocorrência como roubo, e saiu correndo.
Neste momento, ocorreu o acionamento da Polícia Militar, que imediatamente começou a busca por Pedro. Pouco tempo depois, os policiais avistaram o criminoso em frente a uma padaria no Jardim Eldorado.
Ao perceber a presença da Polícia, o indiciado agarrou uma senhora que estava no local e colocou uma chave de fenda contra o pescoço dela. Por conta disto, os policiais iniciaram uma negociação com Pedro, que acabou cedendo e soltando a vítima.
Ao “puxar a ficha” do homem, foi descoberto que ele já era procurado pela Polícia por um crime de homicídio na cidade de Praia Grande-SP.
A mochila que o homem carregava tinha um Notebook, um videogame Xbox 360, um receptor de TV e um Smartphone. Todos os objetos foram recuperados e devolvidos à vítima.
Além do seu mandato de prisão pelo homicídio, Pedro foi autuado em flagrante por roubo e encaminhado à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo.