sábado, 21 de dezembro de 2024
Publicado em 15 jan 2018 - 05:41:25
Da Redação
A partir do mês de fevereiro começa a funcionar em Ourinhos o Detecta, sistema inteligente de monitoramento de crimes, que passa a auxiliar a Polícia na recuperação de veículos furtados ou roubados.
Em pontos estratégicos da cidade serão instaladas câmeras que farão a leitura da placa dos veículos. Em segundos é feita uma busca no banco de dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
O sistema está sendo instalado pela administração municipal. O sistema vai auxiliar a Polícia Militar e trará mais segurança a população ourinhense”. Caso haja uma ocorrência, a Polícia Militar é acionada para interceptar o veículo.
O Detecta foi anunciado na tarde de quinta-feira (11) no gabinete do Prefeito com a presença do Secretário de Segurança Pública de Ourinhos, Coronel Wagner Soares.
“É um sistema consagrado pela Segurança Pública do Estado com o intuito de identificar os veículos que são produtos de roubo, furto ou suspeitos de ocorrência. Não é radar, não tem relação com multas, não vai punir o cidadão de bem, mas os criminosos”, esclarece o Coronel.
O secretário informa que o Detecta já está em fase final de testes em alguns pontos de Ourinhos. São locais fornecidos pela própria Polícia Militar e que serão mantidos sob sigilo. A Prefeitura fornece o material e o Governo do Estado o acesso ao banco de dados. A parceria já prevê outros pontos para a instalação do sistema, além dos que já foram testados.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.