quinta, 02 de janeiro de 2025
Publicado em 03 mar 2018 - 01:09:14
Alexandre Mansinho
Residencia na rua Evaristo Zanuto Gaúcho, na Vila Musa, é objeto de polêmicas entre vizinhos e Sociedade São Vicente de Paula. A casa está abandonada e acaba sendo ponto de uso de drogas, fato que causa medo e apreensão em quem mora próximo.
O Jornal Negocião procurou a Sociedade São Vicente de Paula e ouviu o responsável pelo patrimônio da entidade, Salvador Fernandes Gil Filho. Segundo Salvador, a casa em questão é fruto de uma doação e está dividida em duas, uma parte dela está ocupada com uma família de baixa renda e a outra, que é objeto da denúncia, estava murada e limpa, até ter sido alvo de vândalos que derrubaram o muro e passaram a usar a edificação como ponto de uso de drogas.
Atualmente os Vicentinos estão tomando as medidas necessárias para poder demolir a casa e vender o terreno, pois a sociedade não tem condições de pagar os impostos e tampouco fazer as reformas necessárias. O problema maior, conforme pondera Salvador, é que a família que mora na outra parte da casa não tem para onde ir caso seja feito um processo de despejo.
“Seria bom que alguma empresa pudesse doar alguns tijolos e cimento para podermos reconstruir o muro e lacrar a casa enquanto procuramos resolver o problema da família”, afirma Salvador.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.