sábado, 12 de julho de 2025

Comerciantes da região do Centro de Comércio Popular propõem alternativa para a escassez de vagas de estacionamento

Publicado em 30 maio 2018 - 02:02:34

           

Alexandre Mansinho

Ourinhos tem uma frota de veículos que ultrapassa o número de 67 mil automóveis, há também uma frota com cerca de 11 mil veículos de outras cidades que vem nos dias úteis para comprar produtos ou serviços no comércio ourinhense. Esses números produzem um grande número de problemas, um deles é a escassez de vagas para estacionamento nas ruas do entorno da Praça Melo Peixoto.

Com o objetivo de reduzir esse problema e expandir o centro comercial, empresários do entorno do Centro de Comércio Popular (Camelódromo) protocolaram na Prefeitura de Ourinhos um pedido para que o terreno do antigo campo do Operários FC, hoje desocupado, se transforme em um bolsão de estacionamento gratuito. Segundo a proposta, quando fosse realizado algum evento, como a Cantata de Natal, por exemplo, o estacionamento seria “desfeito” e, posteriormente, “refeito”.

Atualmente Ourinhos cresce em população mais que a média nacional, fazendo um cálculo com números do IBGE, levando em conta o período de 2012/2016, o Brasil cresceu 0,69% ao ano, o estado de São Paulo cresceu 0,68%, enquanto Ourinhos cresceu 1,5%; quase três vezes mais. Essa realidade acaba forçando a construção de alternativas que irão, via de regra, passar pela reorganização da ocupação comercial.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.