terça, 10 de março de 2026

Casos de coronavírus aumentam nos municípios da região de Ourinhos

Publicado em 22 abr 2020 - 11:55:19

           

O Ministério da Saúde divulgou o mais recente balanço dos casos de Covid-19 no Brasil, inclusive com número de recuperados

 

Da redação

 

Até a manhã desta quarta-feira, 22, o centro-oeste paulista tem 223 casos confirmados de coronavírus, com 19 mortes. No início da semana, Salto Grande, Quatá e Borebi registraram os primeiros da doença.

Em Assis, foi confirmada nesta manhã (quarta-feira, 22), a segunda morte de paciente com coronavírus. Com a confirmação, a cidade contabiliza, nove casos, entre eles, duas mortes.

Casos Confirmados – 223 e 19 óbitos:

Bauru – 63 (sendo 6 óbitos)

Botucatu – 40 (sendo 2 óbitos)

Ourinhos – 15 (sendo 1 óbito)

Marília – 11 (sendo 1 óbito)

Santa Cruz do Rio Pardo – 11

Agudos – 11 (sendo 1 óbito)

Jaú – 10

Lins – 8 (sendo 2 óbitos)

Assis – 9 (sendo 2 óbitos)

São Manuel – 6 (sendo 1 óbito)

Lençóis Paulista – 4

Pratânia – 3

Promissão – 3

Bariri – 2

Barra Bonita – 2

Borebi – 2

Macatuba – 2

Mineiros do Tietê – 3 (sendo 1 óbito)

Quatá – 2

Tupã – 2

Álvaro de Carvalho – 1 (sendo 1 óbito)

Avaí – 1

Borborema – 1

Chavantes – 1

Duartina – 1

Garça – 1

Itatinga – 1

Palmital – 1

Paulistânia – 1

Pederneiras – 1 (sendo 1 óbito)

Pirajuí – 1

Piratininga – 1

Quintana – 1

Salto Grande – 1

 

Aldeia Indígena de Avai (SP) – Os índios que vivem na aldeia Kepenoty, em Avaí (SP), também estão tomando as medidas necessárias contra o coronavírus e se mantendo isolados durante a pandemia. A cidade teve o primeiro caso confirmado de Covid-19 no sábado (18), e mesmo não tendo sido registrado entre os moradores da aldeia, a situação preocupa quem vive no local.

Brasil – Mais de 2,7 mil mortes e mais de 43 mil infectados por Covid-19 já foram registrados. O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (21) o mais recente balanço dos casos de coronavírus no Brasil. Os principais dados são:

  • 2.741 mortes – na segunda, eram 2.575 (aumento de 6,4%)
  • 43.079 confirmados – na segunda, eram 40.581 (aumento de 6,1%)
  • 6,4% é a taxa de letalidade
  • em 7 dias, foram 1.005 mortes a mais (aumento de 58%)
  • São Paulo tem 1.093 mortes e 15.385 casos confirmados
  • 22.991 recuperados
  • 56,7% é a taxa de recuperação

Recuperação em Ourinhos – De acordo com a prefeitura da cidade, esses dados só serão divulgados quando a Saúde considerar a alta definitiva do paciente, que depois de internado, fica em isolamento social por 14 dias, e a “alta” vai ocorrer apenas após cumprido o período de isolamento e o paciente não apresentar mais nenhum sintoma.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.