domingo, 06 de julho de 2025
Publicado em 23 mar 2021 - 02:19:04
Ainda fazem parte do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar Roberta Stopa, Gil Carvalho, Latinha, Eder Mota
Marcília Estefani
Na 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ourinhos, que aconteceu na noite da segunda-feira, 22, Enfermeiro Alexandre foi eleito através de sorteio para compor o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar durante análise de conduta do vereador Guilherme Gonçalves.
Guilherme é o presidente do Conselho de Ética. Enquanto estiver afastado, será substituído por Roberta Stopa, vice-presidente. Ainda fazem parte do Conselho Gil Carvalho, Latinha, Eder Mota e agora Enfermeiro Alexandre.
Entenda o caso – Em seu primeiro mandato, e dono de um perfil bastante firme com seu propósito de fiscalizar e defender a população, Guilherme Gonçalves, que é presidente da Comissão de Ética da Câmara, será analisado devido a reclamações sobre algumas de suas atitudes durante uma visita na UPA para fiscalização.
“Fui fazer uma fiscalização na unidade, estava lá dentro e quando fui buscar meu celular para fazer alguns registros, não deixaram que eu voltasse. Chamei a polícia e mesmo assim fui impedido de entrar. Se tudo tivesse correto, não teriam me impedido”, contou o vereador.
Após o fato, na segunda-feira, 15 de março, o 31º Batalhão da Polícia Militar de Ourinhos enviou Oficio para a Câmara Municipal comunicando a ocorrência do dia 11 de março envolvendo o vereador Guilherme Gonçalves durante tentativa de entrar na unidade de pronto atendimento para realizar fiscalização.
A Câmara recebeu também via protocolo no dia 17 de março, uma denúncia feita pela UPA de Ourinhos sobre as ações do vereador.
Ainda neste mesmo dia, a vereadora Raquel Spada, por sentir-se desrespeitada por Guilherme Gonçalves em suas colocações durante a 6ª Sessão Ordinária, protocolou um ofício para a presidência da Câmara solicitando providências em relação às atitudes do vereador.
Os ofícios foram lidos pelo Presidente da Câmara, Santiago de Lucas Ângelo e encaminhado para a Comissão de Ética para conhecimento e manifestação.
Como o vereador Guilherme Gonçalves é presidente da Comissão de Ética e parte envolvida, está impedido nesse caso de atuar a respeito do tema. Com isso, a vereadora Roberta Stopa, que é vice-presidente da Comissão, assume a presidência e o vereador Enfermeiro Alexandre, eleito através de sorteio, assume como membro.
De acordo com declarações do presidente da Câmara, vereador Santiago, o que chegou tanto da polícia militar quanto da UPA, foram informações de que as pessoas se sentiram prejudicadas, ofendidas, ele [Guilherme] vai ter o prazo para fazer a sua defesa, para esclarecer o que realmente aconteceu”.
O vereador Guilherme Gonçalves prometeu na tribuna em discurso direcionado à população, que vai continuar com sua função de fiscalizar, em favor da população e dos mais necessitados.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.