sábado, 21 de dezembro de 2024

Ourinhenses maiores de 18 anos podem tomar dose de reforço

Publicado em 20 nov 2021 - 09:53:37

           

Prefeitura lança campanha “Natal Imunizado” e a partir deste sábado disponibiliza pontos de vacinação no Calçadão da Rua Paraná

 

Marcília Estefani

 

O Ministério da Saúde anunciou na terça-feira, 16/11, a liberação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 18 anos ou mais, além de reduzir o intervalo de seis para cinco meses, após a aplicação da segunda dose.

A prefeitura de Ourinhos anunciou as novas orientações na noite de quinta-feira, 18, passando a executá-las nesta sexta, 19, e lançou também a Campanha Natal Imunizado.

 

 

Segundo o comunicado, a dose adicional (ou 3ª dose) da vacina contra a Covid-19 está liberada para aplicação em todos com 18 anos+.

 

IMPORTANTE SABER – Somente quem já recebeu as duas doses há cinco meses pode tomar a dose de reforço.

QUAL IMUNIZANTE DEVE SER TOMADO NA DOSE ADICIONAL – De acordo com a prefeitura, a terceira dose não precisa ser igual à segunda dose. As pessoas podem receber qualquer uma das três vacinas disponíveis na sua unidade de saúde (Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca), e confiar que as três são seguras e eficazes.

 

CAMPANHA NATAL IMUNIZADO – A partir deste sábado, 20/11, a prefeitura de Ourinhos disponibiliza pontos de vacinação no Calçadão da Rua Paraná, incentivando a população a se vacinar, criando novas oportunidades com dias e horários diferenciados.

 PÚBLICO ALVO

– Quem está na data de tomar a 2ª dose (21 dias após a 1ª dose)

– Dose de reforço para todos de 18 anos+ que já tomaram a 2ª dose há 5 meses.

 DATAS E HORÁRIOS

Sábados – 20 e 27 de novembro, das 8h00 às 17h00, no Calçadão da Rua Paraná, no Centro e Ourinhos.

Segunda à Sexta – 22 a 26 de novembro, das 9h00 às 17h00

PONTOS DE VACINAÇÃO – As vacinas seguem sendo aplicadas também nas algumas unidades de saúde da cidade, em horários variáveis. Veja o box:

Das 10h às 14h:

UBS COHAB – Rua Luiz Nogueira, 310 – Conj. Res. Padre Eduardo Murante.

UBS VILA BRASIL – Rua Jornalista Heron Domingues, 647 – Vila Brasil.

UBS VILA SÃO LUIZ – Rua Celestino Lopes Bahia, 523 – Vila São Luiz.

UBS JARDIM ITAMARATY – Rua Maria Paulina Melchior da Silva, 128 – Jardim Itamaraty.

UBS CAIC – Rua Maria Pulcinelli Pelegrini, 590 – Jardim Anchieta.

Das 9h às 20h

POSTÃO CENTRAL (Centro de Saúde I) – Rua Wenceslau Braz, 33 – Centro.

 

CUIDEM-SE! A PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU!

BOLETIM CORONAVÍRUS – A Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos registrou 48 novos casos de COVID-19 entre os dias 8 a 14 de novembro. Não houve o registro de óbitos neste período.

Ocupação dos leitos: Santa Casa (UTI Adulto) – 05 leitos ocupados por pacientes da cidade. No Hospital UNIMED (UTI) não há nenhuma internação pela doença.

Total de óbitos – 534 (No dia 17/11 foi registrado um novo óbito de uma paciente do sexo feminino. Ele deve ser anunciado no próximo boletim)

Total de curados – 17.299

Total de casos registrados –17.869

 

CASOS CONTINUAM A SURGIR, INCLUSIVE ENTRE ALUNOS

A EMEF Professora Jandira Lacerda Zanoni suspendeu as aulas na sexta-feira, 19, devido a confirmação de dois casos na escola. O expediente será retomado na segunda-feira, 22/11, após processo de sanitização no local, com aulas normais.

O Centro Universitário de Ourinhos (UNIFIO) também suspendeu as atividades letivas e avaliativas presenciais no período de 19 de novembro a 18 de dezembro, com exceção aos estágios curriculares para os cursos da área da saúde. Os motivos da iniciativa também são casos de covid positivados entre alunos de alguns cursos.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.