terça, 10 de março de 2026

Câmara marca Sessão Extraordinária e proíbe presença do público

Publicado em 29 mar 2022 - 22:24:57

           

Sindicato dos Servidores informa que amanhã haverá ato de repúdio e creches e escolas devem estar fechadas

 

Marcília Estefani/Thiago Godinho

 

A Câmara Municipal de Ourinhos marcou Sessão Extraordinária para amanhã, quarta-feira, 30/3, para votação do projeto de recomposição salarial dos servidores, que não entrou na pauta da Sessão Ordinária da segunda-feira, 28/3, como era esperado. Ao todo, sete projetos serão votados. Para evitar novos protestos e manifestações dos servidores públicos, a presença de público está proibida.

 

 

A Sessão da segunda-feira foi bastante conturbada, devido ao desacordo entre Sindicato que representa os servidores públicos, o SINSERPO, que pede 17% de reajuste de acordo com os índices de inflação, e o prefeito Lucas Pocay que anunciou uma contra proposta de 7% de reajuste, que não é aceita pela classe.

Os servidores lotaram o plenário da Câmara em protesto, e o projeto de recomposição não entrou na pauta do dia para votação, como era esperado.

 

 

Pelas redes sociais, Edinilsom Ribeiro, o Biguá, divulgou vídeo informando que amanhã, ÀS 7h00, haverá ato de repúdio e creches e escolas devem estar fechadas.

“Devido à falta de diálogo do prefeito os servidores, em assembleia ontem [28] na Câmara Municipal, deliberaram que amanhã, 30, quarta-feira, vamos cruzar os braços em forma de protesto e repúdio pela forma que o prefeito está tratando nossos servidores, então quero aqui informar aos pais de alunos que precisam levar seus filhos na creche, que amanhã provavelmente muitas creches, escolas, os pais vão chegar e o portão estará fechado, e a culpa disso não é do servidor público (…) quero pedir minhas sinceras desculpas à população (…) mas o servidor procura garantir o seu direito (…).”

 

 

CONFORME INFORMATIVO DIVULGADO PELO LEGISLATIVO, SERÃO VOTADOS:

  1. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº. 06/2022, de iniciativa do Sr. Prefeito Municipal, que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas da Administração Direta, Indireta e Autárquica, Guarda Civil Municipal, Procuradoria-Geral do Município, Gratificação de Atividade Especial – GAE, Auxílio Alimentação e dá outras providências;
  2. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº. 07/2022, de autoria do Sr. Prefeito Municipal, que dispõe sobre o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, em conformidade com a Lei Federal nº 13.708/2018, com as portarias GM/MS nºs 3.278/2020 e 3.317/2020 e dá outras providências;
  3. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº. 08/2022, de procedência do Sr. Prefeito Municipal, que dispõe sobre o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, regidos pela CLT, em conformidade com a Lei Federal nº 13.708/2018, com as Portarias GM/MS nºs 3.278/2020 e 3.317/2020 e dá outras providências;
  4. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº. 09/2022, de iniciativa do Sr. Prefeito Municipal, que dispõe sobre reajuste no quadro do Estatuto, Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal de Ourinhos e dá outras providências;
  5. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº. 10/2022, de iniciativa do Sr. Prefeito Municipal, que dispõe sobre a correção dos Anexos VI, VII, VIII, IX, X, XI, XII, XIII, XIV, XV, XVIII, XIX, XX, XXI, XXII, XXIII e XXIV, da presente Lei Complementar, que dispõe sobre o reajuste do quadro do Estatuto, Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal de Ourinhos e dá outras providências;
  6. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº. 11/2022, de iniciativa da Mesa Diretora, que concede Abono aos servidores da Câmara e dá outras providências;
  7. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº. 12/2022, de iniciativa da Mesa Diretora, que dispõe sobre recomposição dos vencimentos dos servidores do Poder Legislativo e dá outras providências.

 

REAÇÃO DOS VEREADORES – José Roberto Tasca, Cicero investigador, Guilherme Gonçalves e Roberta Stopa ficaram indignados com o aumento oferecido pelo executivo. Tasca mandou recado para prefeito “este dinheiro não é seu”. Stopa disse que nunca viu uma gestão tão desrespeitosa e desumana, onde não conseguem atender os servidores, já Guilherme diz que é muito difícil para passar em concurso público da prefeitura, e nada mais justo de ter aumento, que não é o prefeito que dá, mas sim a lei.

Eder Mota foi vaiado pelos servidores públicos, que chegaram a virar as costas enquanto o mesmo falava no plenário, defendendo a gestão.

 

FECHADO AO PÚBLICO – Segundo confirmou a Assessoria de comunicação da Câmara, na oportunidade, a Câmara Municipal estará fechada ao público. A Sessão será transmitida ao vivo pela Tv, Facebook e YouTube. Será permitida a entrada da imprensa.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.