quarta, 15 de janeiro de 2025
Publicado em 04 jul 2022 - 09:54:29
O Mandato Coletivo Enfrente, autor do Projeto, convida a todos que compareçam na Sessão, que tem início às 18h00
Da redação
Na noite desta segunda-feira, 4/7, será votado em Sessão Ordinária da Câmara dos vereadoes, o Projeto de Lei 18/2022, que garante a presença de doulas nos hospitais de Ourinhos durante o trabalho de parto, parto e pós-parto nos hospitais de Ourinhos.
Segundo o Coletivo, várias cidades já têm leis que garantem a presença de doulas nos hospitais, inclusive cidades próximas, como Assis, Bauru, Presidente Prudente, entre outras, e Ourinhos é a única cidade que rejeitou o PL ano passado, e em nova apresentação teve novamente parecer desfavorável.
“A profissão é reconhecida pelo Código Brasileiro de Ocupações, e uma vez que existe e há pessoas exercendo, é uma profissão. A Doula proporciona suporte com informações embasadas, alívio de dores de maneira não farmacológica, suporte emocional e auxílio num desfecho de trabalho de parto, parto e pós-parto mais positivo para mães e bebês”, justifica o Enfrente.
Os co-vereadores convidam a toda a população que compareçam à Câmara Municipal nesta segunda-feira, para acompanhar a Sessão que tem início às 18h00 e juntos reivindicar esse direito.
Em âmbito federal já tramita um Projeto de Lei que disciplina sobre o exercício da profissão de doula. O PL já foi aprovado no Senado e se encontra em análise na Câmara dos Deputados.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.