quinta, 23 de janeiro de 2025

Ladrões que roubaram sargento em Chavantes são detidos em Ourinhos

Publicado em 12 maio 2015 - 12:55:07

           

Renata Tiburcio

Rafael Soares, 25 anos, e Wesley Fernando Lemes, 22 anos, foram detidos pela Polícia Militar na tarde de sábado, 9, na Rua Duque de Caxias, em posse do carro modelo Ônix de cor preta, placas de Chavantes, roubado na noite de sexta-feira, 8, de um Policial aposentado em Chavantes.

Na ação os quatro marginais armados com revolver renderam a família do aposentado e amigos e roubaram joias, dinheiro, aparelhos celulares, televisor, máquina fotográfica, litros de bebidas destilados, eletrônicos e três veículos.

 A guarnição do Sargento Ricardo tomou conhecimento do roubo ocorrido na cidade de Chavantes e através de informações privilegiadas de um militar que estava de folga, os policiais conseguiram abordar o veículo Ônix com placas de Chavantes que era conduzido por Wesley, trazendo como passageiro Rafael.

No decorrer da abordagem os detidos foram inqueridos sobre a procedência do carro, momento em que confessaram terem roubado na cidade de Chavantes juntamente com mais dois comparsas, Lucas Rafael Fermiano, 21 anos e Helton Junior Belmiro, 31 anos, que não foram localizados. Os assaltantes confessaram usarem arma de brinquedo para praticar o roubo.

Em ato contínuo os indiciados informaram o local onde estavam os produtos roubados, ou seja, na casa de Helton, onde foi possível encontrar litros de whisky, luneta, máquina fotográfica, chapinha e uma máscara de borracha simulando um monstro usada no roubo e ainda numa área verde no Jardim Guaporé os dois Gols também roubados por eles.

Por fim, os assaltantes foram conduzidos até Central da Polícia Judiciária, onde as seis vítimas reconheceram os assaltantes pelo porte físico e também os pertences, no entanto, sentiram falta dos cordões de ouro que os assaltantes informaram que haviam vendido numa joalheria no centro de Ourinhos, por R$ 500.

Em posse da informação os militares se dirigiram até o estabelecimento comercial e em conversa com o proprietário, J. S. I., 52 anos, ele confessou que havia comprado uns cordões de ouro de um desconhecido por R$ 500, sendo detido e conduzido até a delegacia também, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Sendo assim, a Polícia Militar, em menos de 24 horas elucidou o roubo e recuperou todos os objetos e carros roubados e de acordo com a polícia civil a máscara usada por um dos bandidos foi reconhecida por uma das vítimas de outro roubo, este ocorrido em Ourinhos, fato registrado semana passada. O caso está sendo investigado pela DIG. 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.