quarta, 15 de janeiro de 2025

‘Pocay’ diz que existem alternativas para que o povo volte a ter esperança

Publicado em 12 nov 2015 - 02:16:24

           

Assessoria de Comunicação

Em discurso em Sessão da Câmara Municipal de Ourinhos, o vereador Lucas Pocay lembrou das inúmeras promessas não cumpridas das administrações da prefeita Belkis Fernandes (PMDB) e do ex-prefeito Toshio Misato (PSDB), que deixaram a cidade na situação de abandono total nesses quase 12 anos de governo.

O vereador lembrou de escândalos e até de casos comprovados de desvio de dinheiro, como apontou a CPI do Vale-Transporte. “Ouvimos hoje apontamentos importantes de serem relembrados, alguns escândalos que foram levantados aqui, como os quase R$ 4 milhões que sumiram do vale-transporte. A população está cansada de promessas, ouvimos diversas promessas da atual gestão e também do ex-prefeito Toshio, onde prometeu recapear 500 quarteirões e não se viu nada, recebeu R$ 2 milhões para fazer o novo centro administrativo e não construiu, ouvimos que Ourinhos teria a empresa Naturoil e só ficou realmente em mais promessa”, destacou.

Segundo Lucas Pocay a população está cansada de ver a política feita dessa forma. “Nós precisamos trabalhar por uma cidade mais justa, só assim teremos um município com mais oportunidades, precisamos recuperar a confiança no futuro da cidade, a população está desacreditada, muitas pessoas que conversamos estão com vergonha de Ourinhos, estamos vendo muitos cidadãos indo embora porque a cidade está abandonada”, afirmou.

O vereador demonstrou também preocupação em relação ao abandono de Ourinhos e o desemprego. “Temos apresentado inúmeros Requerimentos referentes ao abandono da cidade, questão de sujeira, de buracos em todos os bairros, falta de iluminação pública, falta assistência a quem mais precisa. As pessoas estão indo embora, porque depois que se formam não há vaga no mercado de trabalho, as pessoas estão indo embora porque a prefeitura não cria oportunidades para que elas fiquem”.

Para Lucas Pocay o problema tem que ser enfrentado de frente para trazer resultados efetivos para a população. Em seu discurso demonstrou convicção de que é possível fazer uma cidade melhor, se o município tiver uma administração séria e inovadora.

“Devemos enfrentar os problemas da cidade de frente, enfrentando principalmente os medos ou os desafios, como preferirem conceituar. Thomas Edison tinha medo do escuro e inventou a lâmpada, Walt Disney tinha medo de rato e criou o rato mais famoso do mundo. É dessa forma que devemos agir, encarando os receios, os maiores problemas, as maiores necessidades da população, enfrentando com garra, com tenacidade, com estratégia e com ações. Eu acredito em uma cidade muito melhor, sem escândalos, sem corrupção, sem promessas. Uma cidade com desenvolvimento e com a qualidade que todos os ourinhenses merecem”, finalizou Lucas Pocay.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.