segunda, 9 de março de 2026

Mulher suspeita de jogar ácido em jovem no Paraná é presa pela PM

Publicado em 24 maio 2024 - 11:56:37

           

Suspeita foi localizada na madrugada desta sexta (24), segundo PM. Aos policiais, ela admitiu que jogou a substância em Isabelly Ferreira Moro por ciúme do ex-marido. Vítima está na UTI, sedada e intubada.

Reprodução G1/Gabriel Bukalowski, Vanessa Navarro,

Rafael Machado, g1 PR e RPC Londrina

Uma mulher suspeita de jogar ácido na jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, foi presa e encaminhada para a delegacia nesta sexta-feira (24). A informação é da Polícia Militar  (PM).

O ataque ocorreu em Jacarezinho (PR) na tarde de quarta-feira (22). A vítima está internada em estado grave na UTI do Hospital Universitário (HU) de Londrina, sedada e intubada.

Conforme o boletim de ocorrência, a suspeita foi encontrada por volta das 5h desta sexta-feira no pátio de um hotel. O nome dela não foi divulgado.

De acordo com a PM, a mulher foi localizada após ela própria acionar a polícia dizendo que estava sendo perseguida por quatro homens, sem explicar o motivo da perseguição.

Como os PMs acharam a situação suspeita, questionaram a mulher se ela tinha envolvimento com o caso de Isabelly, e ela admitiu ter jogado o produto químico na vítima por ciúmes do ex-marido.

Conforme o boletim de ocorrência, a mulher relatou aos policiais que Isabelly, supostamente, estava tendo um relacionamento com o homem, que está preso, de acordo com a polícia.

À RPC, afiliada da TV Globo, o delegado Tristão Borborema, que investiga o caso, não quis dar detalhes sobre a suspeita, mas disse que a investigação deve ser concluída ainda nesta sexta-feira. Na quinta-feira, o caso estava sendo tratado como tentativa de homicídio.

Entenda o caso

Isabelly  ficou em estado grave após ser atingida por ácido em uma rua de Jacarezinho por uma pessoa que jogou o líquido na vítima enquanto ela caminhava e ia para a academia.

Em um vídeo gravado por uma câmera de monitoramento, a vítima aparece correndo em busca de ajuda após ser atingida.

Segundo a PM, a vítima teve queimaduras no rosto, no peito e na boca. De acordo com a polícia, ela provavelmente ingeriu parte da substância, o que pode ter agravado o quadro de saúde.

Mulher pediu ajuda a populares

O ataque aconteceu na Alameda Padre Magno, na região central da cidade. A academia para onde a jovem ia fica na mesma rua.

A polícia disse que, após ser atingida, a mulher pediu ajuda a populares que estavam passando na rua. O barbeiro Décio Silva colocou a jovem no carro dele e a levou para o hospital.

“Eu peguei a menina, coloquei no carro e levei ela no hospital. Ela não conseguia falar nada. Não conheço ela, mas espero que ela se recupere. Se Deus quiser, ela vai sair dessa”, disse.

Barbeiro que socorreu a vítima.

Após o ataque, uma testemunha encontrou uma sacola preta e um copo que estavam molhados. O material foi recolhido para análise.

Fonte e Imagens: G1/RPC.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.