O esporte, que tem origem na China, trabalha corpo e mente
Da Redação
No último sábado (01), a delegação de Kung Fu da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) participou da 2ª Etapa da seletiva paulista da modalidade. A competição foi realizada na cidade de Bauru e a equipe de Ourinhos conquistou 4 medalhas.
O kung fu é a maneira ocidental de se referir à arte marcial de origem chinesa, o wushu, segundo a CBKW (Confederação Brasileira de Kungfu Wushu). No kung fu, há métodos de combate e de taolu. Nos métodos de combate, são usadas técnicas de socos, chutes, quedas, projeções, torções e luta corpo a corpo. Nos métodos de taolu, são apresentadas sequências de golpes, usando técnicas com mãos livres ou com armas.
Embora priorize os movimentos corporais, o kung fu não tem o foco apenas no corpo, mas também na mente e no espírito. A ideia é promover a concentração, a autodefesa e a disciplina, por meio do controle da mente.