segunda, 01 de setembro de 2025
Publicado em 05 jul 2024 - 09:36:53
O ônibus seguia de Ribeiro Branco para Aparecida
Fernando Lima
Na madrugada desta sexta-feira (05), um ônibus da viação Onix de Itapeva (SP) bateu contra a pilastra de um viaduto da rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-121) em Itapetininga e causou a morte de pelo menos 10 pessoas e deixou outros 42 feridos. Ao todo 52 pessoas estavam no ônibus, que ia para Aparecida.
A Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) informou que o motorista disse que o ônibus teria apresentado uma falha mecânica e por isso, perdeu o controle e bateu no pilar de um viaduto.
O trânsito ficou prejudicado durante a madrugada e a manhã, até retirarem o ônibus da pista, o que aconteceu por volta das 8h20 da manhã da sexta.
As vítimas foram encaminhadas para hospitais de Itapetininga e Sorocaba e, segundo informações dos hospitais, 5 pessoas sofreram ferimentos graves, 13 ferimentos moderados e outras 24 ferimentos leves.
A empresa se pronunciou e disse que o ônibus foi fretado por um grupo religioso de Ribeirão Branco (SP), que costumava realizar a mesma viagem todos os anos. Informou também que o motorista é funcionário da empresa e que está prestando assistência às famílias das vítimas.
A Prefeitura de Ribeirão Branco decretou luto oficial de três dias na cidade e soltou uma nota lamentando o ocorrido:
“A Prefeitura está em contato com as famílias para auxiliar no que for necessário. Nossa solidariedade e apoio a todos os familiares neste momento de dor”.
A cidade de Itapetininga, onde ocorreu o acidente, também soltou uma nota se solidarizando com as famílias:
“Toda nossa solidariedade aos familiares e amigos dos 10 irmãos de Itapeva que, tragicamente, faleceram na madrugada desta sexta-feira. Que Deus, em sua infinita misericórdia, possa consolar a todos neste momento tão triste”.
Imagens: Reprodução/Artesp/TVTem.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.