segunda, 9 de março de 2026

Ministério público arquiva denúncia de Vânia Santos contra chapa de Guilherme Gonçalves

Publicado em 30 jul 2024 - 20:33:01

           

O caso veio à tona quando Vânia entrou com denúncia dizendo que foi inscrita como candidata a vereadora sem seu consentimento

Fernando Lima

O Promotor de Justiça de Ourinhos, Silvio da Silva Brandini, decidiu acatar nesta terça-feira (30), a defesa feita pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Ourinhos, e arquivar a denúncia  de falsidade ideológica apresentada por Vânia Pereira da Silva na sexta-feira (26).

Entenda o caso – Vânia entrou com uma denúncia no Ministério Público dizendo ter sido enganada para compor a chapa do candidato a prefeito Guilherme Gonçalves (Podemos) sem seu consentimento real, sendo apresentada como pré-candidata a vereadora sem ter ciência de sua inscrição oficial.

Vânia teria descoberto que seu nome teria sido usado em documentos sem sua autorização, incluindo uma lista de presença e ata de convenção do PDT. Ela declarou que foi pressionada por Mario Mercante “Marinho” (presidente do Partido Republicanos em Ourinhos), um dos coordenadores da campanha de Guilherme e o vereador Roberto Tasca, além de outros membros do grupo para participar de eventos políticos e assinar documentos sob falsas alegações.

Segundo a denúncia, o Ministério Público recebeu provas como mensagens de WhatsApp e gravações de áudio, que corroborariam a denúncia de Vânia.

No entanto, o Promotor de Justiça, após entrar em contato com o cartório eleitoral de Ourinhos e receber documentos apresentados pela defesa do PDT, verificou que a candidatura de Vânia não havia sido apresentada e decidiu pelo arquivamento, já que seu desejo de não ser mais candidata foi atendido pelo partido e ela não teve seu nome inscrito nos documentos oficiais de candidatura.

Foto: Reprodução.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.