domingo, 31 de agosto de 2025

Procurado por latrocínio de Vitor Hugo em Pirajú é preso em Santa Cruz do Rio Pardo

Publicado em 05 ago 2024 - 11:28:03

           

O homem fingiu ser outra pessoa na abordagem da polícia

Da Redação

No início da noite da sexta-feira (02) policiais do 31º BPM/I realizando Operação Bloqueio em Santa Cruz do Rio Pardo, observaram o momento em que o passageiro de uma motocicleta tentou esconder o rosto na tentativa de não ser reconhecido, sendo imediatamente abordado. Em entrevista, à princípio, o homem de 32 anos, identificou-se com um nome falso, porém durante o diálogo foi identificado como José A. S., conhecido como “China”, que cometeu latrocínio (roubo seguido de morte) contra Vitor Hugo de Oliveira Ferreira, de 35 anos, no dia 01 de agosto em Pirajú (SP).

Entenda o caso – Na noite de quarta-feira, 31 de julho, Vitor Hugo saiu de casa para ir a casa de um amigo no bairro Augusto Morini (Teto) em Pirajú. Vitor foi com seu carro, um Chevrolet/Prisma, branco. O amigo confirmou a visita. No entanto, Vitor desapareceu no retorno para a casa. A família, percebendo que o jovem não costumava se ausentar sem aviso, ficou preocupada e começaram a ligar para seu celular que só dava caixa postal e comunicaram a polícia.

Como trabalho de investigação da polícia, a equipe teve a informação que o carro de Vitor estaria com um homem conhecido como “China”. A polícia ainda descobriu que na madrugada do latrocínio, China foi até a casa de um irmão, por volta das 04h30 como o carro, pedindo dinheiro para fugir, dizendo que teria feito uma “cagada” ao matar um rapaz e desovar o corpo próximo a uma cachoeira.

Em depoimento, o irmão do acusado disse também que notou manchas de sangue nas mãos e roupas de China no momento em que esteve em sua casa.

Os policiais também verificaram que o acusado abasteceu o carro em um posto de combustíveis na Vila Tibiriçá, por volta das 05h40, conforme os registros de uma câmera de segurança. O carro foi encontrado abandonado em Ourinhos na manhã da sexta-feira, dia 1 de agosto.

Na  sexta-feira, 1 de agosto, o corpo de Vitor foi encontrado às margens de uma cachoeira na Estrada Velha Piraju-Sarutaiá, no bairro Jardim Morada do Sol.

O homem foi preso e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos, onde permanece à disposição da justiça.

 

Imagens: Reprodução.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.