segunda, 21 de julho de 2025

Mulher fez mais de R$ 2 mil reais de pedido em pastelaria de Santa Cruz do Rio Pardo e apresentava comprovantes de Pix falsos

Publicado em 27 mar 2025 - 17:41:22

           
Ela fazia pedidos no estabelecimento desde o dia 3 de fevereiro deste ano, apresentando comprovantes falsos de PIX
Fernando Lima
Um empresário, dono de uma pastelaria no centro de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) denunciou uma cliente à polícia, depois que se deu conta de que a mulher, identificada como J.K.S., de 30 anos, vinha pagando os pedidos com comprovantes falsos de PIX.
Os pedidos começaram em 3 de fevereiro. Utilizando o Whatsapp, ela fazia pedidos frequentes no local para entrega e enviava comprovantes de pagamento via PIX para confirmar as transações.
Ela foi descoberta por um entregador da pastelaria na segunda-feira (24), que notou inconsistências em um comprovante de pagamento apresentado. Ele alertou o empregador, que verificou todos os extratos bancários e descobriu que nenhum pedido feito pela mulher havia sido pago. No total o prejuízo chega a R$ 2,203,00. Somente no mês de março ela realizou 20 pedidos.
O caso foi levado à polícia que registrou boletim de ocorrência por estelionato e a autora será processada criminalmente.
As autoridades alertam que, em caso de pagamento via PIX, seja verificado se o valor realmente caiu na conta, já que pessoas mal intencionadas enviam comprovantes de agendamento do PIX, que parecem ser verdadeiros, mas que não são, de fato, efetuados.
Imagem: Ilustrativa.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.