segunda, 9 de março de 2026
Publicado em 01 abr 2025 - 10:05:44
A exposição mostrará obras de seu acervo pessoal que estiveram em galerias do Brasil e do exterior
Fernando Lima
Desde os 12 anos de idade Irene Koga se dedica à arte e hoje, com mais de 65 anos de carreira, compartilha parte das mais de seis décadas de trabalho em uma exposição que acontecerá nesta quarta-feira (02), às 20h, no Teatro Municipal Miguel Cury de Ourinhos.
Artista plástica e professora de belas artes, Irene sempre levou consigo a expressão artística ao longo de toda sua vida. Passeando pelos estilos acadêmico e abstrato, a artista transcende pelos mais diversos tipos e estilos artísticos, com suas fases de impressionismo, expressionismo, abstrato inspirado em Jackson Pollock, dentre outros. Suas maiores inspirações são Jackson Pollock, Pierre-Auguste Renoir, Vincent Van Gogh, Paul Gauguin.
“Nessa exposição veremos obras de seu acervo pessoal, premiados quadros que só estiveram expostos nas maiores galerias do Brasil e no exterior, sem uma temática específica a exposição vai visar mostrar a eloquência e a qualidade artística de Irene Koga ao longo de tantas gerações, mostrando como não há um limitador para sua criatividade e desenvolvimento artístico“, conta Pedro Koga, filho da artista e organizador do evento.
A exposição, organizada em parceira com a Secretaria Municipal de Cultura de Ourinhos, é aberta ao público.
Imagens: Arquivo Pessoal.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.