sábado, 21 de junho de 2025

Acadêmicos de Pedagogia do UNIFIO criam projeto inovador para melhoria do ensino e aprendizagem

Publicado em 20 jun 2025 - 13:29:29

           

O Curso de Pedagogia na modalidade a distância do UNIFIO tem se destacado pela presencialidade e forte relação da teoria com a prática

 

 

Rose Pimentel Mader

 

Os acadêmicos do Curso de Pedagogia na modalidade a distância do Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos (UNIFIO) viveram uma noite muito especial, na apresentação do Projeto Integrador do Curso, na terça-feira, dia 17 de junho, no Campus do UNIFIO.

 

Pró reitor do UNIFIO Gilson Castadelli e diretora do CSA Narda Jorosky com coordenadores do CSA, professores e alunas do UNIFIO

 

A partir de dois grupos criados, discutiram, durante todo o trimestre, um estudo de caso apresentado pelos coordenadores pedagógicos do Colégio Santo Antônio, com o objetivo de criar um projeto de inovação com base na realidade escolar.

 

Apresentação do projeto

 

Gilson, Narda, coordenadores pedagógicos do CSA e alunas do UNIFIO

 

Após entrevistas, observações e muitas discussões, os dois grupos apresentaram suas propostas de intervenção com base na ferramenta Design Thinking à banca de avaliadores, composta pelo pró-reitor acadêmico do UNIFIO, professor Dr. Gilson Castadelli, os coordenadores pedagógicos do Colégio Santo Antônio, Marina Oliveira, Ana Paula Pereira e Marcelo Khnayfes, além da coordenadora do Curso e diretora pedagógica do CSA, Narda Jorosky.

 

Momento de debates e reflexão

 

Narda, Gilson, coordenadores, professores e alunas

O Curso de Pedagogia na modalidade a distância do UNIFIO tem se destacado pela presencialidade e forte relação da teoria com a prática.

Os acadêmicos apresentaram propostas inovadoras com possibilidades de implantação e estratégias para melhoria contínua do ensino e da aprendizagem no ambiente escolar.

 

Narda Jorosky, coordenadora do Curso e diretora do CSA

 

A coordenadora do Curso Narda Jorosky destacou: “nosso curso é pautado nas vivências significativas e casos reais de instituições escolares. É isso que nós queremos para a formação dos futuros pedagogos, ampliação de repertório, relação da teoria estudada com a prática real e as diferentes habilidades que precisam ser adquiridas para os desafios da educação contemporânea”.

 

Professor Maurício Nambu e alunas

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.