domingo, 16 de novembro de 2025
Publicado em 29 ago 2025 - 17:16:12
Dindom Vendas movimenta R$ 240 milhões no primeiro semestre e é líder de vendas em 90% das cidades paulistas onde atua
Assessoria de Comunicação
O som da campainha tocando marca a realização de um sonho: a conquista da casa própria. Foi justamente essa simbologia que inspirou o nome da Dindom Vendas, proptech de inteligência comercial do Grupo ADN.
Idealizada por Caio Maroni, sócio e diretor executivo da nova empresa, a Dindom nasceu com operação própria, cultura de alta performance e uma proposta clara: transformar dados em estratégia e resultados concretos de vendas, com escalabilidade e previsibilidade.

“O setor imobiliário ainda é muito dependente do talento individual nas vendas. A Dindom muda esse paradigma ao tratar a venda como ciência – com metodologia, processos escaláveis e previsibilidade”, afirma Maroni.
DE DENTRO PARA FORA: TECNOLOGIA, DADOS E AUTONOMIA OPERACIONAL – Diferente das tradicionais houses de vendas – equipes especializadas na comercialização de imóveis de um único incorporador ou construtor –, a Dindom nasceu para atuar de forma independente, com time próprio e estrutura desenhada para ser mais ágil.
A operação permite rápida adoção de tecnologia, decisões estratégicas céleres e gestão de ponta a ponta da jornada comercial.
Segundo Maroni, a metodologia é inspirada em modelos internacionais adaptados ao mercado brasileiro, com foco na redução de custos, no aumento da eficiência e na autonomia em relação às estruturas tradicionais.

“Para potencializar resultados, contamos com um time de pré-vendas dedicado à qualificação de leads e à otimização da conversão ao longo do funil. Já a tecnologia própria, em desenvolvimento, poderá futuramente ser comercializada como plataforma, após atingir o nível de excelência desejado”.
CONEXÃO COM O GRUPO ADN – Para o fundador e presidente do Grupo ADN, Pedro Donadon, a criação da Dindom representa um passo estratégico na evolução da holding, ao unir tecnologia, dados e a expertise construída em 14 anos de atuação no interior paulista.
“Mais do que uma empresa de vendas, a Dindom é uma empresa de tecnologia em vendas. A equipe da Dindom, liderada por Maroni, criou soluções internas com base em dados e inteligência artificial para transformar informação em escala comercial real e sustentável. Ela conecta produto e cliente com previsibilidade e experiência diferenciada”, destaca Donadon.
RESULTADOS IMEDIATOS E PRESENÇA REGIONAL – Embora o lançamento oficial tenha ocorrido em julho, as operações começaram em janeiro de 2025. Em seu primeiro semestre de atuação, a Dindom já registrou R$ 240 milhões em vendas líquidas, superando a meta do Grupo ADN para o período.
Atualmente, lidera o volume de vendas em 90% das cidades onde atua, incluindo Araraquara, São Carlos, Catanduva, Franca, Ribeirão Preto, Campinas, Piracicaba, Ourinhos e Sorocaba.
Do primeiro para o segundo trimestre de 2025, o crescimento em VGV foi de 40%, validando a eficiência do modelo e reforçando a estratégia de expansão.
PRÓXIMOS PASSOS E VISÃO DE FUTURO – Para o segundo semestre, a meta é consolidar o modelo nas praças atuais, ampliar market share e seguir investindo em tecnologia e formação de equipe. “Buscamos pessoas alinhadas ao nosso modelo, porque operamos com processos que se distanciam da prática tradicional do setor. Esse é um diferencial competitivo importante”, afirma Maroni.
Por ora, a atuação está focada exclusivamente em empreendimentos do Grupo ADN, mas existe a intenção de atender, futuramente, outras incorporadoras e loteadoras. “Nosso foco agora é excelência e consistência, para depois ampliar parcerias e fortalecer ainda mais a marca Dindom”, complementa o diretor executivo.
SOBRE A DINDOM VENDAS – A Dindom Vendas é a proptech de inteligência comercial do Grupo ADN, criada para transformar dados em estratégia e performance no mercado imobiliário. Com operação própria e metodologia exclusiva, a empresa alia tecnologia, cultura de alta performance e processos escaláveis para garantir previsibilidade e consistência nas vendas.
Lançada oficialmente em julho de 2025, já alcançou R$ 240 milhões em vendas líquidas no primeiro semestre e lidera em 90% das cidades do interior paulista onde atua.
SOBRE O GRUPO ADN – Formado pela ADN Construtora, Instituto ADN, Livon Incorporadora e Dindom Vendas, o Grupo ADN é o 22º maior grupo construtivo do Brasil (Revista O Empreiteiro) e integra o ranking Melhores e Maiores 2024 da Exame. Com atuação em 18 cidades paulistas, já entregou mais de 8 mil unidades habitacionais. Para 2025, o Grupo ADN projeta um VGV de R$ 636 milhões, gerando, no presente momento, mais de 1,3 mil empregos diretos e indiretos.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.