quinta, 02 de outubro de 2025
Publicado em 02 out 2025 - 11:26:29
Reunião com prefeito Guilherme Gonçalves na quarta-feira, 1º de outubro, dá indícios de que por hora não haverá nova contratação
Marcília Estefani
Após a exoneração de Rodrigo Mendes, da Prefeitura Municipal de Ourinhos, oficializada em 30 de setembro de 2025, de uma das pastas mais importantes da administração – a Educação, prefeito Guilherme Gonçalves esteve na sede da secretaria em reunião com o secretário adjunto Sandro César Caprino e a equipe técnica.
Durante a reunião, o prefeito deixou claro que ainda não tem um nome para substituir Mendes. Por fim ficou acordado que será mantida a estrutura atual até a nova contratação, e que Caprino e a equipe técnica seguem tocando a educação no município. Há a possibilidade de que até dezembro a pasta seguirá desta forma, sem novo secretário.
A saída de Rodrigo Mendes causou grande impacto entre professores e servidores da rede municipal de ensino, devido ao bom relacionamento e sintonia criada junto da equipe.
Em cerca de seis meses à frente da secretaria, e além de dar continuidade a projetos em andamento, implantou novos projetos junto com sua equipe técnica. Entre os legados importantes de sua gestão está a implantação da escola em tempo integral, iniciada no segundo semestre de 2025 na EMEF Pedagogo Paulo Freire, que pode ser ampliado em 2026, o lançamento do novo site oficial da Secretaria Municipal de Educação e a Biblioteca Virtual, e a doação feita pelo Banco do Brasil de mais de 300 computadores.
Por sua vez, Sandro Caprino, 54 anos, não tem atuação destacada na área educacional. Sua trajetória é composta por passagens em cargos comissionados e episódios polêmicos nos anos de 2015 e 2017.
Sua atuação em Ourinhos acontece desde 2023, quando foi nomeado assessor parlamentar do vereador Eder Mota. Em 2024, ainda na gestão Lucas Pocay, foi secretário adjunto da Secretaria da Mulher e da Família e depois adjunto na Secretaria de Gabinete.
Em janeiro deste ano foi nomeado diretor de Orçamento e Planejamento da Prefeitura de Jacarezinho/PR, cargo que ocupou por apenas quatro meses, sendo exonerado em abril. No mês de maio/junho retornou à cena política de Ourinhos com a nova nomeação na Educação.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.