quarta, 08 de outubro de 2025
Publicado em 08 out 2025 - 12:47:23
Atividades começaram na terça-feira (07/10), das 20h às 02h, na região central
Assessoria de Comunicação
A Ourinhos Saneamento deu início, nesta terça-feira, dia 07 de outubro, das 20h00 às 02h00, a uma pesquisa de vazamentos noturna que vai mapear cerca de 50 km de rede da cidade. O trabalho de geofonamento teve início em maio, com trabalhos realizados durante o dia, e já inspecionou 240 km de rede, nos quais foram identificados 320 vazamentos, uma média de 1,35 vazamentos por km.
Nesta nova fase da pesquisa, que será realizada no período da noite, o trabalho será feito na região central, Vila Recreio, Vila Perino, Vila Mano, Vila Santo Antonio e Cohab. O objetivo é reduzir as perdas físicas de água durante o abastecimento e encontrar vazamentos não visíveis, que levam mais tempo para serem identificados no dia a dia.
Ourinhos tem um índice elevado de perdas durante a distribuição que chega a 60% de toda a produção de água tratada.
O geofonamento é realizado por uma empresa terceirizada da Ourinhos Saneamento e contará com equipamentos como geofone e hastes de escuta para pesquisar os vazamentos. Os colaboradores percorrerão as ruas e, em alguns momentos, acessarão os cavaletes e poços visita para checar os locais indicados.
TRABALHO NOTURNO – A concessionária alerta para que os moradores dos bairros onde o serviço será executado não se surpreendam com as equipes nas ruas durante as madrugadas. Os prestadores de serviço estarão uniformizados e serão acompanhados por um colaborador da Ourinhos Saneamento.
Conforme o serviço for avançando, a concessionária divulgará os próximos bairros que passarão pela pesquisa.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.