segunda, 27 de outubro de 2025
Publicado em 27 out 2025 - 14:07:17
Devido a denúncias contra o rapaz, e por ser conhecido nos meios policiais, os policiais intensificaram o patrulhamento pelo bairro
Da redação
No sábado, 25 de outubro, por volta de 19h40, Equipe de Força Tática prendeu em flagrante um indivíduo durante patrulhamento de rotina na Rua Fernando Sanchez, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e de portar arma de fogo.
Os policiais realizavam patrulhamento pela via citada quando avistaram D. L. dos S., 39 anos, trafegando com uma motocicleta que, segundo suspeitas, o indivíduo utiliza para entrega de drogas. Outras denúncias dizem ainda que o investigado andava armado. Sendo assim, ao encontrarem tal individuo, decidiram por realizar acompanhamento e deram voz de abordagem na altura da Rua Ipiranga, cruzamento com a Rua República.
A princípio foram encontrados com D. duas porções de cocaína, celular e um molho de chaves. Na ocasião, ele nada declarou se a droga era para consumo ou para venda. Conduzido até o imóvel de onde ele teria sido visto saindo, na Rua Fernandes Sanchez, o rapaz permitiu o acesso aos policias e, ciente de seus atos, indicou qual seria o imóvel a ser verificado.
No local foi localizado na cozinha uma porção grande de crack, duas balanças de precisão, materiais para embalagem de droga e dinheiro em espécie (R$ 222,00). No quarto encontraram ainda dentro de uma caixa que estava trancada com chave, uma balança de precisão, munições (41 unidades de calibre .38), uma porção grande de cocaína e plásticos para acondicionamento de droga.
Questionado sobre a possível existência de uma segunda residência onde houvesse mais drogas, ele alegou que realmente existiria, mas que somente haveria maconha e que seria de consumo pessoal. Ao chegarem no local, situado na Vicinal 04 Vila Soares, tbém com a autorização de D. foi realizada vistoria, sendo localizado em um cofre (no quarto), o qual foi aberto com a chave localizada na abordagem, uma arma municiada, calibre .32, com 06 munições e R$600,00 e na cozinha, um pote com porção de maconha.
O investigado foi conduzido ao Plantão Policial para deliberação da Autoridade Policial Plantonista, onde foi caracterizado o estado flagrancial, diante de todos os fatos relatados. Desta forma foi decretada a prisão em flagrante em desfavor de D. L. dos S. pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas.
A arma de fogo, apreendida em solo policial, por se tratar de exame complexo a ser realizado pelo IC, será encaminhada via expediente para exame de constatação de eficácia. A motocicleta utilizada pelo indiciado, considerando as informações prestadas pelos patrulheiros, restou apreendida, sendo depositada ao Grupo Carvalho.
O preso permanecerá em cela do Plantão Policial, à disposição do Poder Judiciário para realização da audiência de custódia.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.