segunda, 9 de março de 2026

Jovem de Santa Cruz do Rio Pardo, vítima de acidente de bicicleta precisa urgente de doação de sangue

Publicado em 07 jan 2026 - 10:23:52

           

Um ônibus estará disponível amanhã, quinta-feira, 8/1, para transportar os doadores até o Banco de Sangue de Ourinhos, onde as doações devem ser feitas

 

Da redação

 

O jovem Guilherme Alexandre Lopes Pereira, de 17 anos, vítima de acidente um acidente grave na sexta-feira, 2 de janeiro em Santa Cruz do Rio Pardo quando trafegava com sua bicicleta na SP-225, necessita com urgência de doações de sangue, principalmente, de plaquetas.

Familiares e amigos pedem o apoio da população para reforçar o estoque destinado ao tratamento de Guilherme. Todos os tipos sanguíneos são aceitos, já que a necessidade inclui também a doação de plaquetas, fundamental para o quadro clínico do paciente.

As doações devem ser realizadas no Banco de Sangue de Ourinhos. No momento do atendimento, é importante informar que a doação é destinada a Guilherme Alexandre Lopes Pereira.

Um ônibus estará disponível amanhã, quinta-feira, 8/1, para transportar os doadores até Ourinhos.

Horário de saída: 8:00hrs

Pontos de partida: Ponto de ônibus perto da farmácia (Jardim Brasília), Correios, em frente a OAPEC, ponto de ônibus da UPA

INTERESSADOS, ACESSEM O LINK DO GRUPO DO WHATSAPP: https://chat.whatsapp.com/BLjm24REWM8FG5gHcoGY8m

 

O Banco de Sangue de Ourinhos está localizado na Rua Joaquim de Azevedo, 604 – Vila Moraes, e atende pelo fone (14) 3302-2245. O horário de atendimento é das 7h00 às 15h00, de segunda a sexta-feira.

 

Orientações aos doadores:

  • É permitido doar após o café da manhã
  • Após o almoço, é necessário aguardar pelo menos 2 horas
  • Peso mínimo exigido: 50 kg

A família agradece a todos que puderem contribuir ou ajudar compartilhando a informação.

 

O acidente – Na noite de 2 de janeiro, Guilherme conduzia sua bicicleta pela rodovia Engenheiro João Batista Cabral Rennó, quando na altura do trevo da Guacira entrou na contramão batendo de frente com um Fiat Palio, conduzido por um homem que seguia para Ipaussu acompanhado da namorada.

 

 

O jovem foi socorrido pela equipe avançada do Samu e inicialmente encaminhado à Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo, sendo posteriormente transferido para Ourinhos, onde permanece internado em estado gravíssimo.

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.