quinta, 18 de junho de 2026
Publicado em 18 jun 2026 - 10:53:35
Temperaturas seguem baixas e frente fria deve provocar instabilidade entre sábado e domingo
Da redação
Nesta quinta-feira, 18, o tempo segue firme em Ourinhos e região, com predomínio de sol forte e sem previsão de chuva. Apesar da presença do sol, as temperaturas permanecem baixas, especialmente no início da manhã, quando os termômetros marcaram mínima de 7°C. Durante a tarde, a máxima não deve passar dos 21°C, mantendo a sensação de frio por conta dos ventos de leste.

De acordo com a previsão, entre o fim da tarde e a noite haverá aumento de nebulosidade, mas ainda sem condições para precipitações.
A sexta-feira, 19, será marcada por mudanças graduais no tempo. A nebulosidade começa a aumentar na região devido à aproximação de uma nova frente fria que avança pelo Sul do país. Apesar disso, a chance de chuva ainda é baixa, ao menos durante o dia. Sem ventos intensos, as temperaturas sobem um pouco mais, variando entre 11°C e 26°C.
Já no sábado, 20, a frente fria deve chegar com mais força, provocando chuva entre a madrugada e a manhã em Ourinhos e cidades vizinhas. O dia será de bastante nebulosidade e temperaturas mais baixas, com mínima prevista de 13°C e máxima de 21°C. Ainda há possibilidade de chuva durante a tarde, mas a tendência é de melhora até a noite.
No domingo, 21, o tempo volta a ficar estável, com sol predominando e temperaturas amenas. Não há previsão de chuva, e os termômetros devem oscilar entre 12°C e 22°C.
Mas a estabilidade deve durar pouco. A próxima semana já começa com nova mudança no cenário meteorológico. Segundo os modelos climáticos, uma nova frente fria deve avançar pela região na segunda-feira, trazendo novamente chuva entre segunda e quarta-feira.
A recomendação é para que moradores acompanhem as atualizações da previsão, especialmente por conta das mudanças rápidas típicas desta época do ano.
Fonte: Tempo Ourinhos, com dados dos modelos ECMWF, ICON, GFS e Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), em parceria com a página Tempo em Barra Bonita.
© 1990 - 2026 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.