quinta, 30 de julho de 2026

Polícia Civil cumpre mandados, sequestra quatro imóveis e realiza prisões em nova fase de operação em Ourinhos

Publicado em 30 jul 2026 - 12:37:00

           

Investigação apura supostos crimes contra a Administração Pública e ocultação de patrimônio; durante as diligências foram apreendidos veículos, arma, drogas, documentos e equipamentos eletrônicos.

 

Da redação

 

A Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30), a terceira fase de uma operação que investiga supostos crimes contra a Administração Pública e a ocultação de patrimônio em Ourinhos, e envolvem o vereador João Gonçalves (PP). A ação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Polícia de Ourinhos e resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão, além do sequestro judicial de quatro imóveis localizados na região.

 

Imagem: Marcília Estefani

 

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam indícios de que parte dos bens atingidos pelas medidas cautelares teria sido adquirida por meio de pagamentos realizados em dinheiro, circunstância que integra o conjunto de elementos analisados pelos investigadores.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam uma caminhonete, um veículo de passeio, uma arma de fogo, munições, entorpecentes, uma balança de precisão, aparelhos eletrônicos e documentos considerados relevantes para o andamento da investigação.

 

Imagem: Marcília Estefani

 

Todo o material recolhido será submetido à perícia e aos demais procedimentos de polícia judiciária para auxiliar no esclarecimento dos fatos.

Ainda conforme a Polícia Civil, as evidências encontradas durante as diligências levaram à prisão em flagrante de pessoas pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.

A corporação ressalta que as medidas adotadas possuem caráter cautelar e que as investigações continuam em andamento, com o objetivo de esclarecer completamente os fatos, respeitando o devido processo legal, o contraditório, a ampla defesa e o princípio constitucional da presunção de inocência.

© 1990 - 2026 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.