quinta, 23 de maio de 2024

Faesp promove o primeiro evento da Mesa de Diálogo Regional do Café

A reunião será em 15/05 para tratar de temas que impactam as relações de trabalho no campo e as principais causas de autuações durante as fiscalizações nas propriedades rurais

 

Mário Teixeira

 

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), em parceria com a Superintendência do Trabalho do Estado de São Paulo, realizará no dia 15 de maio o primeiro evento da Mesa de Diálogo Regional do Café. O evento terá como foco a discussão de temas relacionados às boas práticas trabalhistas na cafeicultura. Para o presidente da Faesp, Tirso Meirelles, é importante deixar claro que a discussão, embora, nesse momento, tenha como foco a cafeicultura, estende-se às relações de trabalho em todas as culturas e sempre aperfeiçoando o processo de governância.

A iniciativa faz parte do Pacto pela Adoção de Boas Práticas Trabalhistas e Garantia de Trabalho Decente na Cafeicultura no Brasil, firmado entre a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e o Ministério do Trabalho e Emprego. O objetivo do pacto é promover o diálogo entre os diversos atores da cadeia produtiva do café para a construção de soluções que garantam o trabalho decente.

“Sabemos da importância do fomento às boas práticas trabalhistas no campo, e isso se constrói ouvindo todas as partes e chegando a um denominador comum. A Faesp estará sempre buscando o equilíbrio nessas relações.”, frisou Tirso Meirelles.
O evento terá um caráter informativo e orientativo, com o objetivo de promover e disseminar padrões e boas práticas trabalhistas durante todo o período da safra. A perspectiva dos auditores fiscais do trabalho será um dos principais focos do encontro, permitindo aos participantes uma visão mais aprofundada das normas e procedimentos em vigor.
A Faesp está convidando todos os sindicatos rurais do estado de São Paulo a participarem da reunião. A presença dos sindicatos rurais será essencial para contribuir na construção de um diálogo que reflita as principais dificuldades enfrentadas pelo empregador rural durante a safra.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.