quinta, 23 de maio de 2024

Selo “Aquapônicos do Brasil” é lançado no estande da Faesp/Senar-SP durante a Agrishow 2024 

Parceria entre a Associação Brasileira de Aquaponia e Faesp/Senar-SP possibilita mais alternativas e apoio ao pequeno e médio produtor rural

 

Mário Teixeira

 

A Associação Brasileira de Aquaponia (ABA) lançou na manhã desta quinta-feira 02 de maio, no estande da Faesp/Senar-SP, na 29ª Agrishow, o Selo “Aquapônicos do Brasil”. O selo destaca a crescente popularidade da aquaponia, e busca promover a visibilidade da produção integrada de peixes ou camarões e vegetais, destacando suas vantagens ambientais e de qualidade. Dentre os cursos do Senar-SP, o de Aquaponia é um dos mais procurados atualmente pelos produtores rurais. 

O vice-presidente da ABA, Cristiano Nicolau Psillakis, enfatizou a importância do selo para garantir a qualidade do produto e identificar os agricultores que adotam o sistema. A escolha do estande da Faesp/SenarrSP ressalta o apoio a alternativas para pequenos e médios produtores.

O presidente do sistema Faesp/Senar-SP, Tirso Meirelles, destacou a importância da certificação na promoção de produtos saudáveis e na demonstração do compromisso com a sustentabilidade. 

“Esse  é um passo importante para a agricultura. O selo é uma certificação para indicar, nas prateleiras dos mercados e supermercados, produtos mais saudáveis, e ajuda a mostrar a qualidade do produto brasileiro, esclarecer como a questão da sustentabilidade é importante e que faz parte do agronegócio nacional”, destacou Meirelles.

Participaram também da cerimônia de lançamento do Selo o diretor financeiro da Faesp,.Pedro Lucchesi; Manuel Braz, presidente da Associação Brasileira de Aquaponia e Instrutor do curso de Aquaponia do SENAR-SP; Brunno Cerozi, professor do departamento de Zootecnia da Esalq; e Heidy Milan, coordenadora Qualifique Paripassu.

 

 

Tirso Meirelles, Heidy Milan e Cristiano Psillakis

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.