segunda, 17 de junho de 2024

Semeadoras do agro estarão em Vera Cruz para o “Mulheres, é tempo de semear”

Em parceria com a Faesp/Senar, Sebrae, prefeituras e entidades locais, as Semeadoras do Agro  levam informações imprescindíveis à participação feminina no agronegócio

 

Angélica Muller

Em continuidade à primeira fase do de seu projeto de estímulo ao empreendedorismo feminino, a Comissão Semeadoras do Agro da Federação da agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), leva, nesta terça-feira (11/6) à cidade de Vera Cruz, segundo módulo do programa: “Mulheres, é tempo de semear”. Neste evento, em parceria com o Sebrae DELAS SP, ONG Orientavida e Semeadoras do Agro reúnem conteúdos valiosos para quem já é uma empreendedora ou para quem pretende iniciar seu negócio, levando em consideração fatores como as regras de mercado, as peculiaridades do agronegócio e segurança jurídica específica quanto aos direitos da mulher.

 

Semeadoras do Agro, ocasião em que estiveram mostrando o Projeto em Ourinhos

 

 

O evento “Mulheres: é tempo de Semear” é o segundo dos três módulos do programa de empreendedorismo feminino da Faesp e começa com uma palestra da vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro, Juliana Farah: “Posicionamento da Mulher e seus Diversos Papéis”, em que se coloca o cenário agrícola atual sob a perspectiva feminina. Edna Catacci, presidente do Sindicato Rural de Vera Cruz, fará a abertura do encontro, que ocorre na sede do sindicato, a partir das 16h.

Adriana Menezes, coordenadora-executiva da Comissão, aborda estratégias para o sucesso da empreendedora do agronegócio com a palestra “Como Fazer Dar Certo”, mostrando desafios comuns, estratégias práticas para lidar com cada obstáculo, além dicas motivacionais.

A programação também inclui a participação virtual de Ana Eliza Angelieri, da ONG Orientavida, que leva informações valiosas para a saúde da mulher na palestra “Amar é se Cuidar”, sobre a prevenção do câncer de colo do útero, câncer de mama, a importância dos exames de rotina.

Em cada módulo, o Sebrae SP, por meio do projeto Sebrae DELAS, oferece palestras voltadas ao aprimoramento dos negócios às produtoras rurais locais, além de levar serviços e apresentação do Banco do Povo.

“É muito bom ser recebida com tanto entusiasmo pelas participantes. Toda vez nos deparamos com mulheres mais entusiasmadas, acreditando cada vez mais em si e em seu empreendimento e encontrando em nós um apoio para o seu crescimento”, disse Juliana Farah.

A Comissão Semeadoras do Agro atua para conscientizar mulheres sobre sua relevância e capacidade administrativa no agronegócio e oferece o terceiro módulo: “Mulher, é tempo de colheita”, em um próximo evento, encerrando o ciclo de capacitação e empreendedorismo feminino.

 

Serviço:
Mulheres, é tempo de semear

Data: 11/06/2024

Horário: 16h

Local: Sindicato Rural de Vera Cruz

Endereço: Rua XV de Novembro, 57

Fone: 3492-1118

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.