quinta, 13 de junho de 2024

10 gatos morrem envenenados no Jardim das Paineiras, a população está temerosa

Renata Tibúrcio

Num período de 15 dias, exatamente 10 gatos da mesma família morreram envenenados na Rua Irineu Pereira da Silva, Jardim das Paineiras em Ourinhos. A mortandade chamou a atenção de moradores que dizem que os gatos foram envenenados e agonizaram até a morte.

Segundo a dona dos gatos, Rosangela de Oliveira, já foi registrado um Boletim de Ocorrência. “É um absurdo. Dentro de 15 dias eu perdi 10 gatos, todos que eu cuido com muito carinho e amor, a maioria deles eu até peguei na rua. O décimo morreu ontem, ficou agonizando por horas para desespero da gente que ama e defende os animais”, desabafou a moradora.

Dona Rosangela é apaixonada por animais, tinha em sua casa 16 gatos e dois cachorros. Os gatos segundo ela, a maioria pegou na rua e outros as pessoas mesmo levaram para ela, por saber do seu amor pelos bichinhos.

Sobre os motivos da morte dos gatos, Rosangela disse que nada justifica a matança, pois ela e outros moradores têm gatos e cachorros. “Não há justificativa para a matança. Mas quando eu fui registrar o Boletim de Ocorrência na delegacia falei para o delegado que suspeitava de novos vizinhos que mudaram há 15 dias, o mesmo tempo que os gatos começaram a morrer, pois num primeiro contato a nova vizinha chegou a dizer em bom tom que odeia gatos e todos os tipos de animais”, disse.

No BO consta a informação de que o veterinário atestou a morte dos gatos como envenenamento por chumbinho.

Diante da matança Rose Martins, vizinha de Rosangela, que também tem gato e cachorros, disse estar temerosa com medo que seus animais sejam envenenados também, “estamos desesperados, ainda mais que hoje pela manhã minha gatinha vomitou e achamos no vômito um pedaço de linguiça com uns pedacinhos de chumbinho. Não consigo entender o motivo de tanta maldade com os bichos que não atrapalham em nada, pelo contrário são nossa alegria”, concluiu.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.