terça, 16 de julho de 2024

19 Reeducandos do CR de Ourinhos recebem certificados de participação no Programa Time de Emprego

Publicado em 23 jul 2019 - 16:19:38

           

Entre os dias 1º e 12 de junho, durante o recesso escolar, 19 reeducandos do Centro de Ressocialização de Ourinhos participaram do Programa Time de Emprego, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura Municipal.

O programa, da Secretaria do Emprego e Relação do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT), visa atender grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, desenvolvendo trocas de experiência em um clima de solidariedade e apoio mútuo dos participantes, na busca de orientação profissional, objetivando auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.

Durante esse período de curso, além da troca de experiências, os participantes foram levados a resgatar a autoestima, reconhecer suas habilidades e competências, além de serem incentivados a desenvolver o empreendedorismo.

No último dia, antes da cerimônia de encerramento, os participantes foram contemplados com uma palestra do SEBRAE Ourinhos, orientando como se tornar um microempreendedor individual. Em seguida, com a participação de Secretários de Governo Municipais, Vereador, docentes e funcionários, na cerimônia de encerramento, foram cantados o Hino Nacional, Hino da SAP e do Município, e feito a entrega dos certificados, com 36 horas de participação, aos formandos.

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.