segunda, 17 de junho de 2024

1º Eco Ponto de Ourinhos entra em funcionamento

O local serve como descarte de materiais como resíduos de construção, eletrodomésticos, recicláveis, entre outros.
Da Redação
O 1º Ecoponto de Ourinhos, localizado na estrada Guaraiúva, no Jardim Santos Dumont, antiga sede do Eternos Moto Clube, já está recebendo entulho e material inservível que posteriormente será descartado de forma adequada.
Equipe da Secretaria de Meio Ambiente foi capacitada para orientar a população e receber os descartes. O Ecoponto funciona das 7h às 11h e das 13h às 17h.
O objetivo do Ecoponto é oferecer a população um local adequado para o descarte de material reciclável e resíduos de construção, evitando o despejo em locais irregulares.
No local poderão ser descartados materiais de pequeno volume como plásticos, papelão, móveis, eletrodomésticos e entulho em pequenas quantidades.
O material recebido será separado e o que for reciclável, destinado à Cooperativa Recicla. Material de construção será processado e transformado em subprodutos para utilização em obras públicas.
Ourinhos terá quatro Ecopontos em locais estratégicos do município. A ideia é facilitar o descarte de inservíveis em toda a cidade. A obra do próximo Ecoponto, que será localizado no Recanto dos Pássaros, começa nas próximas semanas. Outros dois locais ainda estão em estudo.
A implantação de ecopontos na cidade é uma preocupação da gestão do Prefeito Lucas Pocay, que não mediu esforços para colocar o projeto em prática e atender o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.
Com a instalação de ecopontos, o munícipe terá um local apropriado para a destinação de entulhos e recicláveis, evitando o despejo irregular em terrenos públicos e privados. Além disso, deixa a cidade mais limpa e minimiza os impactos ambientais com a redução dos descartes irregulares em áreas verdes do município.
Imagens: Divulgação.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.