sábado, 13 de abril de 2024

1º reunião oficial do CMEC acontece no Senac; “Unidas somamos forças” ressalta vice-coordenadora  

O encontro foi um sucesso de público, reunindo mulheres de todos os setores do comércio de Ourinhos

 

Na última terça-feira (04/10), o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Ourinhos (CMEC) realizou sua primeira reunião oficial da sua história. O marco importante aconteceu na sede do SENAC e reuniu mulheres que empreendem em diversos setores produtivos da cidade. O evento também contou com a apresentação do conselho e uma palestra da vice-coordenadora Viviane Orlandi.

 

O CMEC E SUA CHEGADA NA CIDADE

O grande intuito da chegada do CMEC em Ourinhos é criar uma rede de discussão e debates que perpassam o dia a dia da mulher que busca empreender na cidade. São elas que representam parte importante do mercado e esses números só crescem. De acordo com o Linkedin, a representação da liderança feminina no Brasil é de 27% e o percentual aumentou 41% em 2020.

 

 

A coordenadora do CMEC, Daniela Maitan Sanches, afirmou que “A mulher empreendedora precisa ser mais valorizada em nossa cidade e na sociedade como um todo. Existem muitas mulheres que hoje são chefes da família e não têm meios e suporte para sobreviver e precisam de auxílio governamental.”

Viviane Orlandi, vice coordenadora do CMEC de Ourinhos, está confiante quanto ao potencial de crescimento do grupo na cidade. Para ela ]“As mulheres de Ourinhos têm muito potencial para evoluírem seus negócios.”

 

A PALESTRA

Neste primeiro evento do conselho na cidade, foi realizada a palestra de Viviane com o tema “Eu Mulher, Eu Empreendedora, Talento e Propósito”, que debateu e apresentou os dilemas, desafios e também as potencialidades que a mulher enquanto empreendedora pode alcançar e perceber em sua jornada.

 

PERSPECTIVAS PARA O CONSELHO

 A vice-coordenadora do CMEC de Ourinhos afirmou que a chegada deste grupo na cidade apresenta uma nova realidade para as mulheres empreendedoras, trazendo força e mais discussões. Ela disse: “O CMEC chega em Ourinhos para estimular e contribuir com o empreendedorismo feminino.Unidas somamos forças para que cada vez mais as mulheres se consolidem em seus negócios.”

Os próximos passos do grupo também foram explicados por Viviane e Daniela. A vice-coordenadora disse que há o interesse de criar verdadeiramente uma rede entre as empresárias do município e região. “Teremos muitas novidades, networking e palestras com temas relevantes à todas as mulheres do nosso Conselho” afirmou.

Já a coordenadora Daniela disse que: “O CMEC chegou na nossa cidade para fazer a diferença na vida das mulheres empreendedoras, que buscam se desenvolver, crescer pessoalmente e profissionalmente. Nossa meta é ter 100 mulheres associadas, membros do nosso CMEC, tendo acesso a palestras, treinamentos, crédito para seus negócios, viagens técnicas e tudo aquilo que possa agregar aos seus negócios. Nossos próximos passos serão firmar parcerias com estas instituições e também com empresas que possam agregar conhecimentos e oportunidades de melhoria na vida da mulher empreendedora. Já estamos dialogando com SEBRAE para fortalecer o programa SEBRAE Por Elas, e com certeza teremos bons frutos dessa parceria e de outras que irão surgir”

Para ficar por dentro de tudo que acontece na ACE Ourinhos e da campanha “Ano da Sorte”, acesse o site Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (aceourinhos.com.br), ou ou entre em contato: Av. Dr. Altino Arantes, 589, ou pelo telefone: (14) 3302-3300.

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.