quarta, 21 de fevereiro de 2024

2º Tabelião de Notas e Protesto de Ourinhos já realiza Reconhecimento de Firma Digital

O processo vem tornando as relações comerciais e civis de todo mundo mais fáceis e rápidas

 

 

Da redação

 

 

Implementada recentemente pelo Colégio Notarial do Brasil – CNB, a ferramenta de reconhecimento de firma digital, realizada por meio do e-Not Assina, permite ao cliente reconhecer suas assinaturas de forma digital, conectando-o de maneira moderna, atual e confiável aos serviços oferecidos pelos tabeliães de notas do país.

O 2º Tabelião de Notas e Protesto de Ourinhos-SP já está apto a realizar este processo, tornando as relações comerciais e civis dos ourinhenses mais fáceis e rápidas, mantendo a segurança jurídica.

 

O 2º Cartório em Ourinhos está localizado na Rua Antônio Carlos Mori, nº 649 Centro (entre a CPFL e a CABONET)

 

“Para isso, inicialmente, é necessário possuir o certificado digital notarizado, o qual será emitido gratuitamente por esta serventia. Para solicitá-lo, basta acessar o link: https://www.e-notariado.org.br/customer/certificate-request e selecionar o “2º Tabelião de Notas e Protesto de Ourinhos-SP”, explica a tabeliã Ivy Pagliusi.

 

COMO FAZER – Ao acessar o site, você precisará anexar uma “selfie” e um documento de identidade, que poderá ser o RG ou até CNH, e preencher os dados que são exigidos.

Após, o cartório irá receber a solicitação para gerar o certificado notarizado, que será feito por meio de videoconferência, agendada pelo próprio cartório via whatsapp. Ou, caso o cliente prefira, depois de realizada a solicitação, pode comparecer presencialmente ao cartório, localizado na Rua Antônio Carlos Mori, nº 649, Centro (entre a CPFL e a CABONNET) para fazer o certificado pessoalmente.

 

Se preferir, depois de realizada a solicitação para gerar seu certificado notarizado, o cliente pode comparecer presencialmente ao cartório

 

Com o certificado notarizado, você estará apto para reconhecer firma de forma digital. Basta acessar o link: https://www.e-notariado.org.br/customer/e-not-sign e clicar em “crie seus fluxos”. Acessando esta plataforma, você irá anexar o documento que deseja assinar digitalmente, você assinará com o seu certificado por meio do aplicativo “e-notariado”, que deverá ser instalado em seu celular, confirmar, realizar o pagamento (valor fixo de R$ 11,57 por assinatura) e salvar o procedimento. Caso haja mais de uma pessoa para assinar, basta adicioná-la no fluxo de assinaturas.

Ao finalizar o procedimento, sua assinatura será automaticamente reconhecida à distância, sem filas e sem burocracia; de maneira célere e segura, pelo 2º Tabelionato ourinhense, de qualquer lugar do mundo, não importa onde o signatário esteja!

É importante ressaltar que a habilitação no e-notariado é GRATUITA. Ou seja, a pessoa não paga nada e não precisa esperar que surja a necessidade para habilitar o seu certificado digital notarizado. Vale a pena já se prevenir e se habilitar de pronto.

Para mais informações entre em contato com o 2º Tabelião de Notas e Protesto de Ourinhos-SP pelo número (14) 3326-1497.

“A nossa equipe, preparada e atualizada, terá o maior prazer de atendê-los”, ressalta a Tabeliã do 2º Tabelião de Ourinhos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.