sábado, 20 de abril de 2024

31º BPM/I realiza em Ourinhos entrega de Moedas Challenge Coin

Foram homenageados policiais militares, a Delegada Seccional Cristiane Camargo Braga, um advogado, dois diretores de presídios e empresários

 

Marcília Estefani

 

Na quarta-feira, 18/1, aconteceu no auditório da UNIFIO em Ourinhos, Cerimônia de entrega da Moeda Challenge Coin do 31º BPM/I, realizado pelo Comando da Polícia Militar da cidade, representado pelo Comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar do Interior – Tenente Coronel PM Alexandre Espíndola Cardoso Ledo.

Esta é a segunda etapa do evento, tendo a primeira ocorrido no mês de dezembro de 2022, com o objetivo de galardoar, premiar personalidades civis, militares e instituições públicas e privadas pelos relevantes serviços prestados em nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que elevam o nome do efetivo.

 

HOMENAGEADOS – Na oportunidade foram homenageados o Coronel PM Adriano Aranão, Dr Ronaldo João Roth, Coronel PM Hudson Covolan, Dr Francisco Eroides Quagliato Filho, Dra Cristiane Camargo Braga – Delegada Seccional de Ourinhos, Major PM André Luiz Collado, Capitão PM Gilberto Antônio de Oliveira, 1º Tenente Dentista PM Leonardo Tribis, Sr Gustavo Tosim – diretor técnico do CDP de Cerqueira César, Capitão PM Cassiano Corrêa de Moraes, Subtenente PM Luiz Eduardo Ferreira da Silva, Cabo PM Lucas Viol Franciscon, 2º Tenente PM Aparecido Felipe da Silva, 2º Sargento PM Elias Marcos de Souza, Cabo PM Marco Aurélio Coelho Batista, Sr Antônio de Freitas Gomes – diretor técnico do Presídio de Piraju, 1º Tenente PM Rafael Moreira Machado, Cabo PM Rosemeire de Moraes Cdamuro Carrara, Cabo PM Anderson Barreiros, Cabo PM Fabrício Abacheli Nantes, Cabo PM Lucas José Freire Soares.

 

CONHECENDO A CHALLENGE COINS – A moeda do 31º BPM/I é confeccionada em ouro, e trás cravado as seguintes palavras. “31º Batalhão de Polícia Militar do Interior” e “24 de março de 1986”, data em que foi criado, abrangendo os municípios de Ourinhos, Ribeirão do Sul, Canitar, Salto Grande, Chavantes, Santa Cruz do Rio Pardo, Timburi, Óleo, Bernardino de Campos, São Pedro do Turvo, Ipaussu e Espírito Santo do Turvo, com as Companhias sediadas em Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo.

No centro da moeda está gravada a Bandeira do Brasil, sobreposta pelo brasão do 31º Batalhão. O verso da moeda trás na borda superior os dizeres “Gigante da Fronteira”, que faz alusão à localização estratégica na divisa dos estados de São Paulo e Paraná. Na borda inferior, o nome de nossa cidade, Ourinhos (SP). Já no centro, a figura do Soldado Constitucionalista, com a bandeira do estado de São Paulo e ao fundo a Ponte Pênsil Alves de Lima, patrimônio de São Paulo, localizada entre as cidades de Chavantes/SP e Ribeirão Claro/PR.

 

PreviousNext
Imagens: Passando a Régua

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.