quinta, 18 de abril de 2024

4ª Pedalada Bagozzi trabalha o tema “Mente Sã, Corpo São”

O evento faz parte da Campanha Primavera Amarela que trabalha a temática de valorização à vida através de palestras, dinâmicas e rodas de conversa, reforçando a importância de reconhecer as emoções

 

Marcília Estefani

 

Na manhã do sábado, 24/9, o colégio Bagozzi promoveu sua 4ª Pedalada, evento que faz parte da campanha “Primavera Amarela” e que este ano trabalhou o tema “Mente Sã, Corpo São”, como forma de prevenção e autocuidado com a vida dos jovens que São José Marelo buscou acolher em sua congregação.

 

 

A 4ª Pedalada Bagozzi motivou a prática de atividades físicas como meio para melhorar a saúde de forma integral. Alunos, educadores e familiares participaram do evento numa manhã cheia de vida e alegria.

O encerramento da Pedalada se deu no “Monstrinho” no Festival Paralímpico promovido pela SEMEL, onde os alunos puderam fazer uma experiência de inclusão, participando das atividades com os paratletas.

 

 

Uma experiência muito importante, dentro da temática da Primavera Amarela “Mente Sã, Corpo São”.

 

SETEMBRO AMARELO – No mundo inteiro, a campanha do setembro amarelo é uma tentativa de alertar as pessoas para a prevenção ao suicídio, um fenômeno evidenciado, inclusive, entre os adolescentes.

No Colégio Bagozzi, o projeto PRIMAVERA AMARELA trabalha a temática de valorização à vida, através de palestras, dinâmicas e rodas de conversa, reforçando a importância de reconhecer as emoções.

Este ano, o lema “Mente Sã, Corpo São”, destacou o cuidado da mente tanto quanto o cuidado do corpo, através de reeducação de hábitos alimentares e esportivos. A Pastoral Bagozziana mais uma vez, visou os valores da “Educação da mente e do coração”.

 

Veja imagens da pedalada e do encerramento no Monstrinho!

 

PreviousNext

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.