domingo, 14 de abril de 2024

55ª FAPI está cancelada em Ourinhos segundo a organizadora do evento

Prefeito vai direcionar o recurso que seria investido na FAPI para cirurgias eletivas

 

Da redação

 

O Prefeito de Ourinhos Lucas Pocay, comunicou na tarde da última sexta-feira, 5 de maio, que o recurso de patrocínio que seria investido na 55ª FAPI – Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos, cerca de R$ 2,5 milhões, será destinado para cirurgias eletivas, o que inviabilizou a Extreme Motor Clube, entidade responsável pela organização da Feira, de realizar o evento.

 

Segundo o prefeito, com a pandemia, os órgãos de saúde suspenderam por dois anos as cirurgias eletivas (consideradas sem urgência), o que fez com que aumentasse muito a fila das pessoas que esperam pelos procedimentos, que embora sejam de responsabilidade do estado, preocupam a administração.

“Não podemos esperar e ver a situação de dezenas de pessoas se agravar e correr riscos de saúde, por isso estamos tomando uma decisão muito difícil, mas com certeza a mais acertada.”

 

 

Após o comunicado do prefeito, a comissão organizadora do evento, previsto para acontecer de 8 a 18 de junho de 2023 no Parque Olavo Ferreira de Sá, comunicou oficialmente por meio de nota, o cancelamento do mesmo, afirmando ainda que “o ressarcimento dos valores já arrecadados com a venda de camarotes, patrocínios, estandes, estrutura, entre outros investimentos, será realizada aos envolvidos”.

 

 

Este não é o primeiro ano que a cidade deixa de realizar o evento, tradicional por movimentar o comércio de Ourinhos e região. Por ser uma feira de portões abertos e com shows gratuitos a toda população, o município recebe muitos visitantes durante sua duração.

Nos anos de 2020 e 2021, a FAPI foi suspensa devido a pandemia da covid-19, retornando em 2022, em um formato um pouco diferente, mais voltado ao entretenimento com atividades esportivas e culturais para toda a família. O recinto recebeu o Torneio de Futebol de Areia Sub 08 e Sub 10; Skate Day, além de cestas de basquete, traves para chute ao gol, mesa de ping-pong e ainda apresentações de dança.

 

 

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.