quinta, 23 de maio de 2024

Começam os Jogos da Melhor Idade em Ourinhos

A cidade recebe os jogos de 14 a 19 de maio

Por Fernando Lima

Aconteceu nesta terça-feira (14) a cerimônia de abertura do 26o JOMI, os Jogos da Melhor Idade do estado de São Paulo, que agitarão nossa cidade até o dia 19 de maio. Esta é a quarta etapa dos jogos que ainda percorrerão mais quatro cidades até a final que acontecerá no mês de agosto em Itatiba.

Ao todo, pouco mais de mil atletas, de 42 municípios, com mais de sessenta anos, competirão nas modalidades atletismo, buraco, bocha, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. Os campeões se classificarão para a final.

A cerimônia de abertura, transmitida ao vivo pelas redes sociais do Negocião, lotou o ginásio monstrinho, que aplaudiu a entrada dos representantes das delegações de cada cidade participante, além da delegação de Ourinhos que compareceu em peso.

Também foi acesa a tocha olímpica simbólica, que remete a todos os jogos competitivos e o público pode acompanhar apresentações artísticas.

Estiveram presentes também no evento o prefeito municipal Lucas Pocay, acompanhado de sua avó, e a primeira-dama Luana Pocay, o secretário de governo Caio Lima, representantes do comitê organizador dos jogos, além de vereadores e secretários municipais.

A programação completa dos jogos pode ser conferida aqui.

PreviousNext

Imagens: Fernando Lima/Negocião.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.