quinta, 18 de julho de 2024

Abertas as inscrições para a caminhada e corrida de rua

Publicado em 23 mar 2016 - 07:18:13

           

Assessoria de Comunicação

A Duke Energy promove, no dia 17 de abril, a sexta edição da Caminhada e Corrida de Avaré – um evento tradicional no calendário esportivo da cidade, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal. As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir de 28 de março, no sitewww.correrecaminhar.com.br, onde prosseguem até o dia 10 de abril ou até que sejam preenchidas as vagas disponíveis. A novidade deste ano é que o número de participações aumentou de 2 mil para 3 mil, sendo que 200 dessas vagas são reservadas a portadores de necessidades especiais – um público que, a cada ano, vem ampliando sua presença no evento.

André Guimarães, da área de Relações Institucionais da Duke Energy, explica que, pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa ocorre dentro da etapa do Circuito Correr e Caminhar, realizado pela Rede Acesso com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. “Podem participar atletas nas modalidades corrida de 5 k e corrida de 10 km. Há também a caminhada, destinada a todos os públicos, cujo percurso é de 5 km”, expõe Guimarães.

A expectativa da organização é promover, mais uma vez, um grande evento de incentivo ao esporte e à integração comunitária. Além dos atletas, que participam da corrida, o evento tem um público fiel, na caminhada, formado por famílias e grupos de entidades. “As atividades culturais e de recreação, na Praça da Concha Acústica, reforçam ainda mais esse caráter de integração dos moradores. Será um domingo de diversão para todos, inclusive o público infantil, para o qual teremos a tenda kids, com recreadores e brinquedos”, comenta Guimarães.

Kit do atleta

Para cada participante inscrito será entregue um kit do atleta, contendo gymbag, camiseta, barrinha de cereal, número de identificação e medalha de participação. Os corredores também receberão um chip eletrônico para cronometragem automática do seu tempo no percurso. A concentração para a largada será na Praça do Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC), na rua Minas Gerais, nº 279. A entrega do kit será no dia 16 (sábado), das 10h às 17h, nesse mesmo local.

A Duke Energy Brasil opera e administra oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Paranapanema e duas pequenas centrais hidrelétricas no rio Sapucaí-Mirim, com um total de 2.274 megawatts (MW) de capacidade instalada. Anualmente, gera cerca de 12,5 milhões de MWh, energia suficiente para abastecer por um ano 6,5 milhões de famílias ou 26 milhões de habitantes. Com cerca de 325 empregados no país, a Duke Energy Brasil representa o maior investimento internacional da norte-americana Duke Energy Corp., a maior companhia de serviços públicos dos Estados Unidos.

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.