quarta, 12 de junho de 2024

Aberto Concurso Público para a Polícia Militar

Da redação

A Diretoria de Pessoal da Polícia Militar do Estado de São Paulo, torna público o Edital de concurso Público Nº DP-1/321/15, para a realização de Concurso Público de Provas e Títulos, visando ao preenchimento de 2.000 (dois mil) cargos, na graduação inicial de Soldado PM de 2ª Classe para o QPPM (Quadro de Praças de Polícia Militar), masculino e feminino, em caráter efetivo, submetidos a estágio probatório, que inclui o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública. 

REQUISITOS PARA INGRESSO

1. São requisitos para ingresso no cargo de Soldado PM de 2ª Classe, do QPPM (Quadro de Praças de Polícia Militar): 1.1. ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo de direitos políticos, nos termos do artigo 12, § 1º, da Constituição Federal;

 1.2. contar, no mínimo, com 18 (dezoito) e, no máximo, com 30 (trinta) anos de idade; 

1.3. ter concluído o ensino médio ou equivalente; 

1.4. estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos; 

1.5. estar em dia com as obrigações militares;

 1.6. ser habilitado para a condução de veículo motorizado em qualquer das categorias de “B” a “E”; 

1.7. ter boa conduta social, reputação e idoneidade ilibadas e não registrar antecedentes criminais; 

1.8. não ter respondido e não estar respondendo a processo administrativo cujo fundamento possa incompatibilizá-lo com a função policial-militar, se agente público;

 1.9. ter, no mínimo, descalço e descoberto, 1,65 m (um metro e sessenta e cinco centímetros) de altura, se homem e 1,60 m (um metro e sessenta centímetros) de altura, se mulher.

PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO

1.As inscrições deverão ser realizadas somente pela internet, no site www.vunesp.com.br, no período das 10h00 de 27 de abril de 2015 às 15h59 de 22 de maio de 2015. 

2.O valor da inscrição será de R$ 50,00 (cinquenta reais) e poderá ser pago em qualquer agência bancária, utilizando somente o boleto bancário gerado no ato da inscrição, até a data limite do encerramento das inscrições.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.