quarta, 21 de fevereiro de 2024

Abertura das Olimpíadas das Apaes acontece em grande estilo e emociona público presente

Marcília Estefani

Na noite da quinta-feira, 3, no Ginásio de Esportes Monstrinho, aconteceu a abertura das Olimpíadas das Apaes, que reuniu cerca de 200 atletas da região que competirão na sexta-feira, 4 e no sábado 5.

A cerimônia de abertura contou com a presença do Prefeito Lucas Pocay, representantes da APAE de Ourinhos, Padre Ademir Leme, Secretário de Esportes Danilo Ferreira, Presidente da Câmara, Alexandre Dauage, entre outros secretários, vereadores e autoridades.

O paratleta ourinhense Sérgio Matuzaki foi homenageado por Danilo Ferreira, pela grande conquista da medalha de ouro no campeonato mundial de parajiu-jitsu em Abhu-Dabi no mês de abril.

Atletas de Ourinhos, Taquarituba, Santa Cruz do Rio Pardo, Salto Grande, Palmital, Ipaussu, Chavantes e Assis representaram com muito orgulho suas cidades, e vão concorrer em oito modalidades: atletismo, basquetebol, damas, dominó, futebol society, futsal, tênis de mesa e voleibol adaptado.

Na sequência houve apresentações de danças da Escola de Bailado de Ourinhos, do grupo de dança da APAE de Santa Cruz, e do grupo de Capoterapia da APAE de Ourinhos, que arrancaram muitos aplausos do público presente.

Os atletas vão concorrer em oito modalidades. A Secretaria Municipal de Esportes vai ceder o espaço para as competições, alojamento e material esportivo. O evento vai servir como seletiva para a 19ª Olimpíadas Especiais das Apaes, de 17 a 22 de junho, em Franca (SP).

As competições ocorrem na sexta-feira, 4, e sábado, 5 de maio, nos períodos da manhã e tarde no Ginásio de Esportes de Ourinhos, localizado à Rua Expedicionários, 1435-1503.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.