terça, 17 de setembro de 2024
Publicado em 11 jul 2017 - 05:10:20
Rose Pimentel Mader
O aluno Gianluca Melaré, do 8º termo do curso de Direito das FIO (Faculdades Integradas de Ourinhos), foi contemplado pelo Programa de Bolsas Santander e terá a oportunidade de estudar no exterior. Gianluca pretende ir para Portugal em 2018 onde frequentará, durante seis meses, o curso de Direito numa das principais Universidades daquele país.
Essa conquista foi possível porque as FIO é parceira do Santander neste programa.
“Depois de inscrito no programa pelo aplicativo do Santander Universidades e ter entregue a documentação necessária nas FIO, fui chamado para uma entrevista com outros alunos inscritos. A entrevista foi realizada por uma comissão formada pela faculdade especificamente para assuntos relativos ao programa de bolsas. A seleção foi realizada entre os alunos das FIO e apenas um seria contemplado com a bolsa”, explicou.
Gianluca afirmou que tinha esperanças de conquistar essa oportunidade porque sempre se dedicou muito aos estudos, para buscar a melhor qualificação possível no mercado após o término do curso. “Entendo que a concessão da bolsa foi um reconhecimento ao esforço que tenho empreendido nesses 3 anos e meio de graduação”, disse ele.
“A bolsa representa uma oportunidade única de realização pessoal e profissional. Sem o auxílio financeiro representado pela bolsa, dificilmente conseguiria estudar fora do país. Além da excelência nos estudos e da grande oportunidade profissional que terei, a bolsa também possibilitará a realização de um sonho, que é conhecer lugares e pessoas de culturas diferentes, em especial na Europa”.
Segundo Gianluca, “o Santander se responsabiliza pela concessão de uma bolsa no valor de €3.000,00 (Três mil euros) para todo o período de 6 meses em que estarei fora do país. Compete ao aluno providenciar as passagens aéreas, translado, alimentação, estadia, passaporte, seguros, inscrição na universidade estrangeira desejada”.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.