sexta, 14 de novembro de 2025
Publicado em 22 out 2018 - 05:20:21
Da redação
A CTG Brasil encerra nesta segunda-feira (22/10) o rebaixamento do reservatório da usina hidrelétrica Salto Grande. A ação, que tem como objetivo o controle das plantas aquáticas, começou no dia 15 e teve o encerramento antecipado por conta das condições climáticas na região.
O controle preventivo de plantas aquáticas é realizado anualmente no período que antecede o brotamento de novas plantas e conta com a parceria da Prefeitura de Salto Grande e está alinhada com órgãos como o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Delegacia Fluvial do Ministério da Marinha.
Inicialmente, o rebaixamento estava previsto para terminar em 26 de outubro, mas por conta das condições climáticas na região, que vem sofrendo com chuvas fortes e tempestades, o término do rebaixamento foi antecipado.
O controle das plantas aquáticas traz benefícios ao meio ambiente, como a ampliação do fluxo de água nos braços do reservatório, favorecendo as populações de peixes.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.