terça, 29 de setembro de 2026
Publicado em 29 set 2026 - 15:48:48
A ação social solidária vai arrecadar balas, doces e brinquedos para distribuir aos “baixinhos” no dia deles
Hernani Corrêa
A iniciativa é nobre, não tem nenhum caráter político, não envolve nenhum órgão público, nem visa lucro financeiro. E será feita através da ONG Movimento Amigos em Ação.
O Grupo de Voluntários está arrecadando no comércio de Ourinhos e entre a população, donativos. Depois deverá juntar tudo e distribuirá às crianças dos bairros carentes da cidade no dia 12 de outubro.
A GCM – Guarda Civil Municipal apóia, deve acompanhar para dar segurança no dia da entrega, ocasião em que é realizada uma grande carreta solidária. Personagens infantis vão em cima na carroceria dos carros que são decorados com bexigas.


“O projeto tem como objetivo proporcionar às crianças um dia especial, repleto de alegria, carinho, entretenimento e solidariedade, por meio da distribuição de kits contendo balas, doces, chiclets, pirulitos, chocolates, brinquedos e sacolinhas surpresas em vilas e comunidades carentes da cidade. Depois montamos os kits e distribuímos”, comenta Pedro Koga, um dos líderes do movimento.
POSTOS DE ARRECAÇÃO: Cebrac, GCM, Tiro de Guerra, GSP Idiomas, Barbearia do Beiço, Colégio Dom Castelo, Colégio Coop Ensino e CNA Idiomas.
A Rede de Comunicação EN DIA & NEGOCIÃO apóia a iniciativa com ampla divulgação. Doações e maiores informações podem ser obtidas pelo Fone (14) 99722-6200.

© 1990 - 2026 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.