sexta, 24 de maio de 2024

Ação “Todos Contra a Dengue” se concentra no Jd. Anchieta, CDHU e outros bairros

Da redação

Lançada na última semana de janeiro a ação “Todos Contra a Dengue”, concentrou-se nesta segunda-feira, 03, na região do Jd. Anchieta e do CDHU. Apenas na primeira semana de atividades da ação foram recolhidas aproximadamente 50 toneladas de lixo e entulhos descartados pelos próprios moradores, nos bairros Jd. Josefina, Jd. Columbia, parte da Vl. Brasil e adjacências.

Além da limpeza dos terrenos e recolhimento de lixo e entulho, a equipe de agentes realizou a nebulização na Vl. Odilon e iniciou ações de bloqueio no Jd. Itajubi. O próximo bairro que deverá receber os agentes será o Jd. São José. 

A ação Todos Contra a Dengue, une as Secretarias Municipais de Saúde, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos com objetivo promover a limpeza de terrenos, nebulização e conscientização dos moradores dos bairros com maior incidência de dengue, sobre a necessidade de cuidar de suas propriedades. 

Este conjunto de medidas do Governo Municipal visam evitar um quadro de epidemia da dengue, como ocorre em vários municípios do Estado. Por isso, a equipe de Vigilância Epidemiológica solicita o apoio da população para não acumular entulho e realizar a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes Egypt, transmissor da doença.

Apesar do intenso trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Ourinhos, foram registados 46 casos de dengue na cidade, sendo 41 autóctones (contraídos no próprio município) e cinco importados (contraídos em outra cidade).

Dentre os bairros com casos da doença os que mais possuem pessoas contaminadas são: Pq. Minas Gerais, CDHU-Vl. Brasil, Jd. Anchieta e Jd. Califórnia. “Solicitamos a colaboração de toda a população. Infelizmente estamos achando muitos focos de mosquito nas residências. Isso não pode acontecer, a população precisa se conscientizar que a dengue pode matar”, alertou a diretora da vigilância epidemiológica Lilia Sioneia Becheri.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.