quinta, 23 de maio de 2024

ACE Ourinhos anuncia: empresas podem renegociar suas dívidas com a receita federal com até 70% de desconto

ACE Ourinhos anuncia: empresas podem renegociar suas dívidas com a receita federal com até 70% de desconto

O prazo de parcelamento foi ampliado, chegando a 120 meses (10 anos)

 

A partir do próximo dia 1º de setembro, as empresas com grandes dívidas com a receita federal poderão renegociar seus débitos diretamente com o órgão, com a possibilidade de conseguir até 70% de desconto. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), Robson Martuchi aproveitou para convidar o empresário Ourinhense para aproveitar o momento.

Ele afirma que essa movimentação do governo federal é benéfica para o empreendedor pois garante mais flexibilidade no trato com a parte financeira. Ele afirmou: “É importante que os empresários tenham essa flexibilidade e descontos para acertar suas dívidas. Estamos todos suscetíveis a problemas financeiros e é fundamental que exista possibilidade de se recuperar. Como empresário e presidente da ACE Ourinhos eu consigo presenciar as dores da classe, e entendo que essa ação é muito benéfica e pode trazer bons frutos.”

A portaria que determina esse novo prazo também  aumentará os benefícios para quem quer parcelar até R$ 1,4 trilhão em dívidas tributárias que ainda não estão sob contestação judicial. O documento incluiu a Receita Federal na  modalidade de renegociação chamada de transação tributária, mecanismo criado em 2020 para facilitar o parcelamento de dívidas de empresas afetadas pela pandemia da Covid-19.

Além disso, o público geral também contará com descontos nas dívidas. O desconto máximo para a renegociação de dívidas aumentou de 50% para 65% para essas pessoas, sendo que para empresas (de todos os tamanhos), microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas do Simples Nacional e Santas Casas de Misericórdia, o desconto poderá ser de até 70%.

Para ter mais informações sobre as possibilidades de renegociação, consulte a ACE Ourinhos,  acesse o site da ACE Ourinhos, ou entre em contato: Av. Dr. Altino Arantes, 589, ou pelo telefone: (14) 3302-3300.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.