domingo, 14 de abril de 2024

ACE Ourinhos comemora o dia da mulher com benefícios exclusivos para as empreendedoras

Veja algumas iniciativas de apoio ao empreendedorismo feminino promovidos por bancos, Governo e iniciativa privada

 

Da redação

 

O dia das mulheres está chegando e a parceira da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), Boa Vista – acordocerto.com, listou alguns benefícios exclusivos para mulheres empreendedoras. Nada melhor do que garantir facilidades para abrir ou ampliar seu negócio, em uma data tão significativa para elas.

Com a ajuda de auxílios concedidos por grandes bancos, é possível garantir sucesso nos negócios, pois além de poder contar com ofertas exclusivas de crédito, ainda tem acesso a aconselhamento, networking, cursos, etc.

 

ACcredito

A ACcredito, parceira da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos não é um banco e sim uma SCD – Sociedade de Crédito Direto – uma instituição financeira regulada pelo BACEN e autorizada a realizar operações de crédito com recursos próprios, exclusivamente através de plataforma eletrônica e para pessoas jurídicas.

Algumas linhas de crédito estão disponíveis para as empreendedoras de Ourinhos como:

Capital de Giro – oferece dinheiro rápido para auxiliar o dia a dia do empreendedor e seus negócios. O associado tem à disposição R$ 125 mil, com taxas a partir de 1,44% a.m. + selic. É possível parcelar o pagamento em até 24 meses com carência de 6 meses. Não é necessário garantias físicas.

Financiamento para investimento fixo – linha que busca trazer para o associado um crédito direcionado para o investimento fixo em uma melhoria, uma expansão da empresa. Tem à disposição R$ 250 mil, com taxas a partir de 1,37% a.m. + selic. O parcelamento desta linha é maior, em até 36 meses com carência de 9 meses. Também não possui a necessidade de garantias físicas. Confira outras linhas de crédito no site da acreditodigital.com.br.

 

Programa CMEC e Bradesco para empreendedoras

Sabendo que as mulheres buscam oportunidades de aprendizado e autoconhecimento, o Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e o Bradesco criaram um programa de apoio e conhecimento para fortalecer o potencial feminino e dessa forma transformar o mundo através dos seus negócios.

Os objetivos do projeto são: entender a necessidade da mulher, baseado em seu ramo empresarial; capacitá-la com cursos de empreendedorismo e educação financeira (Trilha de Aprendizagem); oferecer proposta de Reorganização Financeira customizada ao perfil de cada mulher (sujeito a análise de crédito); programa de mentoria com mulheres que atuam como gerentes de agências (atendimento personalizado); acompanhamento da evolução das empreendedoras, da regeneração e dos números de inadimplência.

 

CAIXA para Elas

É uma iniciativa desenvolvida pela Caixa Econômica Federal que tem como objetivo dar orientações financeiras e oferecer oportunidades exclusivas para as mulheres de todo Brasil, principalmente para mulheres empreendedoras.

Com um atendimento presencial em todas as agências CAIXA e também virtualmente no app CAIXA Tem, os serviços e produtos oferecidos contam com condições exclusivas para nós, nos incentivando e promovendo mais autonomia. Confira algumas das oportunidades do CAIXA para Elas:

– Linhas de crédito específicas para mulheres empreendedoras

– Redução de taxas de juros em diversas linhas de crédito CAIXA

– Incentivo ao empreendedorismo feminino, com conteúdo educacionais, vídeos, cartilhas, dicas, cursos CAIXA Cultural e SEBRAE

– Maquininha Azulzinha CAIXA pra Elas

– Pausa em pagamentos de parcelas de empréstimos em casos de maternidade ou adoção

– Cartão de crédito com isenção de tarifas

– Taxas de juros reduzidas para fazer investimentos como pessoa física

– Descontos especiais em consórcios de veículos leves

– Prevenção Pra Elas: divulgação de medidas protetivas para mulheres e acolhimento em casos de violência doméstica

– É possível conferir mais detalhes dos produtos e serviços no site oficial do CAIXA Pra Elas e nas notícias sobre o programa no site Notícias CAIXA.

 

BB pra Elas

Seguindo a linha do CAIXA pra Elas, o BB pra Elas foi desenvolvido pelo Banco do Brasil e também oferece um leque de produtos e serviços para as mulheres, com destaque para capacitações e crédito exclusivo para mulheres empreendedoras:

– Conta PJ Digital

– Cartão Empresarial

– Crédito: condições especiais

– Consórcio de bens móveis e imóveis: descontos na taxa de administração

– Maquininha BB

– Benefícios BB Empresas

– Websérie Imagina Sua Empresa

– Parceria SEBRAE

 

Outros projetos do Governo que concedem benefícios para mulheres empreendedoras

Veja mais algumas iniciativas de apoio ao empreendedorismo feminino promovidos no site do Governo, com parceria de diversos Órgãos, como SEBRAE, SENAI, Ministério da Economia, Banco do Brasil, CAIXA, etc.

Os programas e ações são guiadas pela política pública Brasil pra Elas, e tem os seguintes objetivos: capacitar, apoiar, qualificar, desenvolver as mulheres do Brasil, além de fomentar ações que aceleram e aumentam a nossa representatividade dentro do mercado de trabalho e também no cenário empreendedor nacional.

1 – Projeto: Caravana pra Elas

2 – Projeto: SEBRAE DELAS – Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso

3 – Projeto: Ela Faz História

4 – Projeto: Qualifica Mulher

5 – O Movimento Expansão: Ação de incentivo ao empreendedorismo feminino através da expansão do microcrédito

6 – Projeto: Programa Mulheres Inovadoras

7 – Projeto: WOB – Women on Board

8 – Projeto: Desenvolve Mulher Empreendedora

9 – Projeto: Plano da Política de Equidade de Gênero e Valorização da Diversidade

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.